mc components muck maq
NotíciasPlástico

Relembre todos os eventos que agitaram o mercado do plástico

Trouxemos uma retrospectiva das importantes feiras e eventos que aconteceram durante o ano e que o portal esteve presente

Estar presente em feiras e eventos, é bem importante para o mercado do plástico, isso é fato. São as feiras e eventos que ajudam a divulgar a marca, levam mais visibilidade e trazem mais possibilidades de leads futuros.

Ao longo de 2019 fizemos a cobertura de diversos eventos e feiras importantes para o setor, trazendo sempre as novidades com exclusividade e rapidez. Acompanhe, ao longo do texto tudo o que rolou durante o ano.

Logo no início do ano demos dicas importantes para participar de feiras, mostrando a importância de aumentar a visibilidade de sua marca, fazendo assim presença em alguns eventos e levando a sua marca para diversos visitantes.

Em janeiro o portal em parceria com a ABIPLAST e a Braskem, divulgaram o evento PlastCoLab, que aconteceu em Salvador, com o objetivo de mostrar com criatividade como o plástico pode criar diversos projetos que podem transformar o mundo.

Em fevereiro o portal teve a oportunidade de falar da Plástico Brasil que conta com seminários, palestras e workshops sobre o mercado, e o portal esteve presente na feira, mostrando tudo o que aconteceu durante os dias, pensando em novas estratégias.

Além do mais, a Plástico Brasil, contou com um aumento de expositores internacionais, trazendo mais oportunidades para o mercado nacional.

A feira trouxe grandes nomes como a Braskem, e o seu compromisso de reforçar a Economia Circular.

Ainda em fevereiro a Plástico Virtual, pôde também fazer parte da FEIPLASTIC, trazendo as novidades do setor e as empresas mais esperadas para a feira. A feira ainda trouxe um novo projeto inédito, com inovações do plástico em diferentes tipos de aplicações. Além da presença do portal expondo suas novidades.

E empresas como a Colorfix, puderam mostrar suas novas tendências para o mercado, mostrando novas cores de produtos.

Já em março, trouxemos para vocês a Fispal que comemorou 35 anos de evento, trazendo atrações para a indústria de alimentos e bebidas.

Mostramos também a Tampinha Legal, projeto que possui como objetivo a reciclagem de plásticos, lançando diversas novidades para o mercado para a sustentabilidade.

Em abril, a Braskem abriu inscrições para a sua plataforma Braskem Labs, que busca alavancar negócios que causem impacto positivo na sociedade.

O Plástico do Bem, expandiu em abril seu projeto para Caxias do Sul. O projeto é uma iniciativa do Simplás, e ensina reciclagem para escolas.

Para maio, a feira que rolou foi a ExpoMafe, trazendo novidades para o setor de máquinas e equipamentos, mostrando a indústria 4.0 e sua importância no mercado. Empresas como ABB mostraram soluções eficazes para o mercado.

Em junho, trouxemos a Intermach, que buscou falar da indústria 4.0 também, e a importância da automação.

Já em julho, a SIMCO, trouxe um seminário sobre a indústria 4.0 e como é importância o mercado plástico estar inserido dentro dela. A SIMCO, ainda nesse mês fez parceria com a TecnoConsult Brasil e PR2 Group.

A ABIMAQ, também trouxe um seminário sobre o marketing digital na indústria, mostrando como a tecnologia já faz parte da indústria do plástico. Tivemos também a oportunidade de divulgar o evento onde aABIMAQ, apresentou seu novo presidente de Câmara Setorial da Indústria Plástica.

Em julho ainda, tivemos a nova diretoria do Simplás, para os anos de 2019-2022, com o empresário Gelson de Oliveira.

A FITrealizou um evento voltado para o segmento da ferramentaria, sobre como se aproximar da indústria 4.0, e moldes e matrizes.

Tivemos também a IX Semana de Engenheira de Materiais, que possui como objetivo aproximar os estudantes ao ambiente profissional na área.

Em agosto, fizemos parceria e parte do Seminário Recy-Plastech, trazendo soluções para o mercado com reciclagem. Durante o evento, diversas palestras apresentam dados e soluções para o mercado do plástico, para apoiar e inovar na questão da Economia Circular e na questão de reciclagem e sustentabilidade.

Em setembro, divulgamos o evento IT Forum X, do qual o portal fez parte e trouxe dicas de networking, e a sociedade 5.0

A INTERMATCH trouxe rodada de negócios para as inovações na indústria da área de máquinas e equipamentos e automação, além da indústria 4.0.

Durante o mês de setembro também divulgação informações relevantes sobre expositores e quais as novidades da Feira K, que rola na Alemanha e traz diversas novidades para o mercado do plástico, sendo considerada a maior feira.

Fizemos parte também do debate Recycling Talk Show. O debate traz soluções e propostas sobre a reciclagem e a importância dela para a sociedade como um todo.

Em outubro pudemos falar da novidade que a ABIMAQ e Reed   lançam uma nova feira que possui sua primeira edição em 2020 e o portal esteve presente nesse evento em que foi falado da nova feira voltada para indústria de embalagens.

Também no mês de outubro, o portal expandiu sua parceria e fechou com uma feira internacional. A Andina Pack, na Colômbia, traz cases para a indústria de embalagem, alimentícia, farmacêutica e cosmética.

Em novembro, compartilhamos o jantar da ABIPLAST, e o portal esteve presente também. Mostrando os homenageados do setor plástico, fechando o ano.

O ano está acabando, mas as novidades não acabaram. Veja o que ainda rola no mês de dezembro, e aguarde as expectativas para 2020 com mais feiras e eventos, com grandes nomes.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo