Super Finishing
Feiras / EventosNotícias

SIMCO se une à TecnoConsult Brasil e PR2 Group

Com a união, empresas passam a oferecer soluções completas em Usinagem, Corte e Conformação e Transformação de Plásticos

A SIMCO, distribuidora de máquinas operatrizes e injetoras termoplásticas do país, anunciou na manhã de ontem, 25, sua fusão estratégica com as empresas TecnoConsult Brasil e PR2 Group.

Com a união de forças das três companhias em uma só estrutura a SIMCO passará a oferecer soluções completas em manufatura e indústria 4.0 nos segmentos de Usinagem, Corte e Conformação de Metais e Transformação de Plásticos com atendimento técnico comercial em todo território nacional com previsão de expansão para países da América do Sul.

Segundo o diretor de Business Development da SIMCO, Vitor Ortega, esse é o primeiro passo de um modelo de negócios que vai alterar positivamente a maneira como as três empresas impactam o mercado plástico brasileiro. “Essa união é uma oportunidade de expandir nosso portfólio de produtos para potencializar nosso crescimento que já vem constante nos últimos anos. Com essa união de forças esperamos crescer ainda mais”, diz Ortega.

Para o sócio-diretor da TecnoConsult Brasil, Ennio Crispino, unir empresas com focos complementares é o que garante a diversificação do mercado. “O mundo pede soluções inovadoras e complementaridade de competências. Por isso, estamos unindo nossas forças para conseguir atender todas as necessidades das indústrias nesse momento de retomada de crescimento com especialistas de alto nível e equipamentos de alta tecnologia”, declara Crispino.

Segundo Reinaldo Bonillha, Diretor Geral da PR2 Group, o momento pede ação rápida e forte. “Estamos nos apresentando ao mercado de forma sólida, com altos investimentos. Acreditamos na recuperação do mercado e juntarmos esforços, com certeza, nos tornamos mais fortes e ampliamos nosso campo de ação”.

A sede da SIMCO em Campinas, localizada próxima ao aeroporto de Viracopos, é que vai concentrar o showroom de máquinas. A equipe técnico-comercial conta com mais de 50 especialistas para atuar do atendimento até o pós-venda. As três empresas juntas somam mais de 25 mil máquinas comercializadas no mercado brasileiro.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo