Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Colorfix apresenta soluções durante Feiplastic

Linha “Marble” e novas cores são novidades da empresa durante a feira, que acontece no fim de abril

Conhecida por sua inovação em concentrados de cor, a Colorfix Masterbatches traz para a Feiplastic – Feira Internacional do Plástico – novidades na linha “Marble” e novas cores para o mercado.

De 22 a 26 de abril, durante o evento, os visitantes poderão conhecer a Linha Marble, primeiro concentrado de cor para plástico da indústria brasileira, garantindo efeito visual de madeira, mármore e madrepérola. A Colorfix Masterbatches estará no estande 073.

A versatilidade do polímero também é um diferencial, destaca o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo. “Podemos proporcionar muito mais possibilidades, formas e produção em escala, além de ser um produto ecologicamente correto, pois não precisamos explorar a natureza para obter os efeitos marmorizado ou madeira”, comenta.

Durante a Feiplastic, novas cores da Marble serão apresentadas como Rose Gold, Vinho Ametista, Verde Quartzo e Verde Guatemala.

Cores e Aplicações

Com a linha, o produto final pode ser personalizado, com cores e efeitos pensados de acordo com a estratégia da marca, com economia de novas tecnologias e exclusividade do produto.

A Linha foi desenvolvida para aplicações em polipropileno (PP), que é responsável por 20% da transformação de polímeros no país, voltada para o processo de injeção. 

A Marble já foi aplicada em mobiliários, utensílios domésticos e peças de jardim. A linha possui compatibilidade com com o ABS, PSC e Surlyn, para os processos de injeção, sopro e extrusão de perfil. “O padrão de efeito da Linha Marble pode ainda ser controlado com os parâmetros do equipamento, permitindo ao cliente/transformador a obtenção de seu próprio padrão final, com menos ou mais efeito”, explica Fardo e acrescenta: “Ao mesmo tempo que o cliente varejista irá economizar ao adquirir uma peça com o efeito mármore, o transformador estará agregando valor ao seu produto final”, avalia Fardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo