5 motivos para participar de feiras segmentadas
Fortaleça sua marca e a exponha para o mercado
O mercado industrial do plástico é extenso e se destacar nele se torna cada vez mais fundamental, assim como se apresentar da melhor maneira para o seu público-alvo e estar à frente da concorrência. As feiras segmentadas se encaixam em uma das formas mais eficientes de manter contato direto com tomadores de decisão, além de expandir rede de contatos e o conhecimento da marca diante de um segmento com amplas opções de escolha para este consumidor.
Expor a marca é imprescindível para o crescimento da mesma, entretanto, algumas empresas se abdicam de participar destes eventos devido aos “gastos”. Vale lembrar que, para apresentar sua marca para o mercado, você realiza investimentos e as feiras são parte disso.
Veja, a seguir, cinco motivos para você participar de feiras segmentadas:
1 – Fortalecer a marca
O contato direto com público que circula durante a feira é fundamental para fortalecer a sua marca no mercado competitivo. Como forma mais efetiva dessa promoção, essa publicidade torna sua empresa mais acessível para um maior número de pessoas.
2 – Visibilidade
O público rotativo das feiras é um dos pontos positivos: é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam sua marca/empresa/produto/serviço. Ao dispor de um estande, é fundamental se preocupar com os detalhes – alguns atrativos conquistam os consumidores, como apresentações e amostras.
Em meio ao público que circula pela feira, está o seu consumidor-alvo, o tomador de decisão que busca pelo que você oferece. Por isso, mostre sua empresa da melhor forma possível, isso fará toda a diferença no momento da compra.
3 – Networking
As feiras segmentadas proporcionam momentos excelentes de networking e oportunidades de ampliação da rede de contatos. Circule pela feira, conheça novas empresas, procure por novas parcerias, fornecedores ou empresas que possam agregar mais valor à sua marca, identifique-se e conquiste espaço no mercado.
4 – Visão de mercado
Se manter competitivo no mercado é fundamental e, para isso, é necessário ampliar sua visão de negócios. Nas feiras segmentadas isso é possível, devido a intensa concentração de pessoas. Você poderá saber o que a concorrência está mostrando para os consumidores e entender as necessidades que o segmento demanda.
5 – Pesquisas de mercado
Aproveitar o intenso fluxo de visitantes da feira é ideal para colher informações e realizar uma pesquisa de mercado – isso vai ajudar sua empresa a se preparar para atender com assertividade a apresentar tendências para o público-consumidor.
Feiras nacionais e internacionais da cadeia produtiva do plástico
O Portal Plástico Virtual entende como é essencial estar presente nas feiras segmentadas para atender de maneira assertiva os consumidores e empresas que buscam por formas de conquistar visibilidade, conteúdo assertivo e atingir o seu público-alvo.
Veja algumas das feiras que ocorrem/ocorreram neste ano de 2019:
Nacional
Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center | Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Site: https://www.plasticobrasil.com.br
Feiplastic – Feira Internacional do Plástico
Data: 22 a 26 de abril de 2019
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Site: https://www.feiplastic.com.br/
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 17 a 20 de setembro de 2019
Horário: das 14h às 21h
Local: Pavilhões da Expoville | Rua XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville/SC.
Site: http://www.intermach.com.br/
Metal Mineração – Feira e Congresso Nacional para a Indústria Metalmecânica e Mineração
Data: 19 a 22 de junho de 2019
Horário: das 16h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti | Parque Centenário – Rua Visconde de Cairú, 1191 – Criciúma/SC
Site: http://www.metalmineracao.com.br
MEC Show – 12ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial
Data: 6 a 8 de agosto
Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Parque de Exposições Floriano Varejão | Pavilhão de Carapina Rodovia do Contorno – BR 101 Norte 29161-064 – Carapina – Serra – ES – Brasil
Site: https://mecshow.com.br/
Internacional
Arabplast
Data: 5 a 8 de janeiro de 2019
Local: World Trade Center Dubai | Dubai – Emirados Árabes
Site: https://arabplast.info/news/list
Interplastica
Data: 29 a 1º de fevereiro de 2019
Local: Expocentre international exhibitions and conventions | Rússia – Moscow
Site: https://www.interplastica.de/
Plastec West
Data: 5 a 7 de fevereiro de 2019
Local: Anaheim Convention Center | Anaheim – EUA
Site: https://plastecwest.plasticstoday.com/
Plastimagen
Data: 2 a 5 de abril de 2019
Local: Centro Banamex | Cidade do México – México
Site: http://www.plastimagen.com.mx/2019/en/
Chinaplas Exhibition
Data: 21 a 24 de abril de 2019
Local: National Exhibition & Convention Center (NECC) | Guangzhou – China
Site: https://www.chinaplasonline.com/CPS18/Home/lang-eng/Information.aspx
T-PLAS
Data: 18 a 21 de setembro de 2019
Local: Bangkok International Trade & Exhibition Centre (BITEC) | Bangcoc – Tailândia
Site: https://www.tplas.com/
K-Plastics & Rubber
Data: 16 a 23 de outubro de 2019
Local: Messeplatz, 40474 | Düsseldorf – Alemanha
Site: https://www.k-online.com/
PLASTICS AND RUBBER VIETNAM
Data: 27 a 29 de novembro de 2019
Local: Saigon Exhibition & Convention Center (SECC) | Cidade Ho Chi Minh – Vietnam
Site: http://plasticsvietnam.com/