Bulher
NotíciasPlástico

Seminário sobre reciclagem de plásticos possui vagas limitadas

Contando com vagas limitadas, veja os melhores motivos para participar do seminário sobre reciclagem de plásticos

Entre os dias 3 e 4 de setembro, no Espaço Citron em São Paulo (SP), o seminário sobre reciclagem é uma edição inédita no Brasil e conta com a temática central “Superando os desafios da reciclagem de Plásticos”.  

O seminário vai trazer o referencial do mercado e mostrar a união de entidades e empresas do setor, além de trazer soluções para o mercado. Para empresários, profissionais da cadeia produtiva do plástico, indústria automotiva, de embalagem, alimentícia, farmacêutica, o seminário oferece condições especiais.

“Uma oportunidade única de conhecer os novos conceitos e as novas tecnologias que envolvem a reciclagem de plásticos, com foco nas soluções sustentáveis e economicamente rentáveis”, explica Lúcia Valverdes, diretora da Markeplan Feiras e Eventos, empresa responsável pela promoção e organização.

Os temas apresentados pelo seminário serão oito:

Economia Circular, A evolução da reciclagem PET e a integração com outros plásticos, Desafios dos recicladores, Como tornar a reciclagem de plástico um negócio lucrativo, e muitos outros.

Um dos temas discutidos no evento será o modelo da Economia Circular, com palestras e uma exposição sobre essa área. A Economia Circular, possui as palavras chaves de compartilhar, consertar e reutilizar e é um novo modelo macroeconômico de crescimento que já virou lei na Europa. Já o atual modelo produtivo funciona de forma linear, onde os produtos são fabricados, usados e descartados, com a exploração dos recursos naturais que geram impacto no meio ambiente com seu uso desenfreado e saturado.

“A Economia Circular chega ao mercado brasileiro como um fator impulsionador de inovações tecnológicas, gerando novas oportunidades de negócios e criação de valor para as empresas e cidades”, explica Beatriz Luz, palestrante do Recy-Plastech 2019e representante da delegação brasileira no comitê da norma ISO de Economia Circular, organizadora do primeiro livro sobre o tema em português, além de idealizadora da maior rede de educação para a Economia Circular no Brasil – o NEC (Núcleo Economia Circular).

O seminário sobre reciclagem de plásticos conta com o patrocínio, apoio e colaboração de players, entidades e mídias do setor, fazendo com que o evento acrescente diferencial de mercado aos participantes.

Saiba mais informações e inscreva-se no site da Recy Plastech https://www.recy-plastech.com/inscricao

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link