mc components muck maq
CursoNotícias

Plataforma Braskem Labs recebe inscrições até 21 de abril

Plataforma visa criar conexão entre startups e empresa; com três programas, soluções atendem boa parte da cadeia

Estão abertas, até 21 de abril, as inscrições para o Braskem Labs, plataforma de aceleração e conexão com startups da Braskem, que busca alavancar negócios que causem impacto positivo na sociedade, e reúne os programas Scale, Challenge e Ignition. Os interessados em participar de alguma das três das iniciativas devem se inscrever pelo site www.braskemlabs.com.br.

Lançado em 2015, o Braskem Labs Scale tem como foco soluções já validadas e disponíveis para o mercado. Há também a possibilidade de inscrição para a categoria especial, que abre espaço para iniciativas que contribuam com a redução da perda de alimentos.

O programa já acelerou mais de 50 empresas, sendo que 40% delas receberam investimentos após passarem pelas mentorias. Além disso, sua taxa de mortalidade é de apenas 6%, abaixo da média do mercado.

Em sua terceira edição, o Braskem Labs Challenge lança desafios internos da companhia para serem solucionados por startups, com a possibilidade de se tornarem fornecedores ou parceiros da empresa. Já o Braskem Labs Ignition busca boas ideias ou startups em fase de validação de seu modelo de negócio para transformá-las em empreendimentos de impacto. No site da plataforma o empreendedor poderá escolher o programa com maior aderência ao seu perfil.

Luiz Gustavo Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e líder do Braskem Labs, explica que os programas Ignition e Scale contam com o apoio da aceleradora Quintessa, que tem como foco a contribuição com startups que tenham impactos social e ambiental positivos. “O Quintessa nos atraiu justamente pelo direcionamento em atuar com preocupações sociais e ambientais, algo que é bastante aderente à atuação da Braskem”, explica Ortega.

Ambos os programas oferecem mentorias, porém para empresas em diferentes estágios. “Acreditamos no potencial que a contribuição para o desenvolvimento de novos negócios tem para a inovação do setor, beneficiando a todos nós, como sociedade, por meio de soluções disruptivas e sustentáveis. Além disso, ganhamos muito por meio da troca de experiências com os empreendedores”, afirma. Ainda de acordo com o executivo, mais de 40% das empresas que participaram do programa fizeram algum tipo de negócio com a Braskem.

Entre os critérios gerais para seleção estão o grau de inovação das soluções apresentadas, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental. É importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos, sede em qualquer cidade do Brasil e disponibilidade para presença nos encontros realizados na cidade de São Paulo. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.braskemlabs.com.br.

Via Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link