Super Finishing
NotíciasPlástico

Amilton Mainard assume presidência de Câmara Setorial da Indústria Plástica

Solenidade foi marcada pela presença de empresários importantes na sede da Abimaq

A Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico (CSMAIP) da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) realizou, na noite de ontem, na sede da associação a posse da nova diretoria da Câmara. O empresário Amilton Mainard assume a presidência durante 2019 a 2021.

O maior desafio do setor é sobre a liberação de crédito. Segundo Mainard, há um grande esforço em cima da aprovação da Lei de Financiamentos e Créditos, por parte da Câmara e de toda a Abimaq, já que o intuito é “unir as instituições financeiras e os empresários para chegar em um acordo que seja benéfico para a categoria, visto que há o interesse de compra e venda, e é isso também o que move a economia”.  

O empresário está focado em trabalhar, em movimentar a economia e as relações da porta pra fora. Muitas empresas sobrevivem com vendas mês a mês, sem a certeza do que vai acontecer amanhã. “Por via de regra, o segundo semestre é melhor do que o primeiro. Nosso setor fechou o primeiro semestre com números positivos. Esperamos que o setor consiga fechar o ano com respiro e forças para 2020”, completou Mainard.

Para o presidente da CSMAIP, das 90 empresas participantes, cerca de 80% exportam algum tipo de produto. “Há uma necessidade de vender para fora, e essa é uma realidade de alguns anos, que hoje já está consolidada”.

Como primeiras ações da Câmara, Mainard garante que há trabalho pela frente. “Já são 8 anos como vice-presidente, então fica mais fácil de trazer algumas soluções que podem melhorar de alguma forma o trabalho. Queremos trazer mais feiras e eventos segmentados, porque há espaço para elas, se forem feitas no momento certo, e outras ações que precisam ser estudadas”, contou.

A reunião contou com a presença de importantes empresários do setor, que vieram prestigiar o novo presidente. “Para nós do portal é importante que uma Câmara Setorial ativa como a CSMAIP seja presidida por empresários experientes e conhecedores do mercado de máquinas”, contou o diretor comercial do Portal Plástico Virtual, Rodrigo Oliveira.

Além do presidente, assumem como vice-presidentes os empresários: Gino Paulucci Jr., da Polimáquinas, Paulo Lakatos, da Eletro-forming, Wilson Carnevalli Filho, da Carnevalli, Rogerio Bosco, da Romi, Newton Zanetti, da Pavan Zanetti, Ricardo Prado, da Piovan do Brasil.

Além deles, são vice-presidentes, Marc Antoine M. Boadas, da Comexi do Brasil, Andre Luis Lavignati, da Tria do Brasil, Rui Katsuno, da MTF Termoformadoras, Leonardo Padeiro, da Refriac, Luiz Fernando Sverzut, da Hece Máquinas, Marcel Melo de Brito, Vizzuri, Paolo de Fillips, da Wortex e Ulisses Cesar Fonseca da Multi Pack Plas.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo