Casa / Notícias / WPO anuncia os vencedores do Prêmio WorldStar 2018

WPO anuncia os vencedores do Prêmio WorldStar 2018

Durante cerimônia de gala em Gold Coast, as melhores embalagens do mundo foram premiadas

Mais de 500 pessoas participaram da cerimônia de premiação do WorldStar Awards 2018, o mais importante prêmio global de embalagens do mundo, organizado pela WPO (World Packaging Organization). Durante a cerimônia em Gold Coast, Austrália, 65 prêmios foram entregues de um total de 200 embalagens premiadas, representando 22 países. O Japão foi o país com maior conquista de prêmios na noite, com 12, em seguida veio a China, que teve 11 premiações. O evento ocorreu na mesma semana (30 de abril a 3 de maio) em que foi realizada a 100ª Board Meeting da WPO, primeira edição de 2018.

Além das categorias tradicionais participantes – bebidas, eletrônicos, alimentos, saúde e cuidados pessoais, limpeza doméstica, rotulagem & componentes, PDV e trânsito, também foram anunciados os vencedores das categorias especiais – President’s Award, Sustentabilidade, Marketing e Embalagem Saves Food.

A CLP Industries Ltda., de Israel, foi a grande vencedora da noite com uma embalagem flexível absolutamente inovadora e que levou o Gold President’s Award. A embalagem iPaint definitivamente é uma revolução para o mercado de tintas mobiliárias ao permitir que o consumidor final pinte sua casa de forma prática e funcional. O bag funciona como uma “camel pack” que é colocado nas costas do usuário, a partir de alças reguláveis, permitindo o uso de produto com total conveniência.

Três, dos quatro vencedores da categoria Lifetime Achievement in Packaging Award, também compareceram à cerimônia. Criada em 2017, esta categoria reconhece a excelência de profissionais em várias áreas de embalagem – ciência, tecnologia, design e aplicação, em todo o mundo. Os jurados, igualmente globais, elegeram em 2018: Miklos Galli (Hungria), Helmut Meininger (Áustria), Harry Lovell (Austrália) e Lars Wallentin (Suíça). Como sentenciou Miklos Falli durante a cerimônia, “este prêmio é uma grande honra para mim e para meus colegas que trabalharam por tantos anos desenvolvendo soluções sustentáveis em embalagem”.

O australiano Pierre Pienaar, que assumiu a presidência da WPO em janeiro deste ano, completou “este prêmio celebra e mantém a perpetuação das conquistas coletivas destes inovadores. Eu e meus colegas do AIP estamos extremamente felizes pela premiação de nosso amigo de sempre, Harry Lovell, com o Lifetime Achievement Award”.

Também foi realizada, na mesma noite, a entrega do Prêmio PIDA, organizado pelo Instituto Australiano de Embalagem (AIP) e que reconhece os melhores projetos da Austrália e da Nova Zelândia. Outro evento que enriqueceu a programação da semana WPO na Austrália foi a Conferência Nacional 2018 – Packaging & Processing Week, com duração de dois dias e igualmente organizada pelo AIP.

Todas as embalagens vencedoras do WorldStar 2018 podem ser vistas em www.worldstar.org e na página da WPO (www.worldpackaging.org). As inscrições para o WorldStar Packaging Awards 2019 abrem no dia 6 de junho e vão até 20 de setembro de 2018. A inscrição online também pode ser feita pelo site www.worldstar.org.

Além disso, verifique

IT Fórum X apresentará novidades para o setor de TI

Será discutido, principalmente, o futuro do Brasil tendo a tecnologia como impulsionadora O IT Fórum …