Qualidade de vida no Brasil: O que os brasileiros pensam?
Pesquisa da CNI analisou como os brasileiros enxergam a qualidade de vida no país. Os resultados mostram que 47% consideram sua qualidade de vida boa ou ótima, fatores como renda e local de moradia influenciam as percepções
Qualidade de vida no Brasil: O que os brasileiros pensam?
Um estudo recente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) analisou a percepção dos brasileiros sobre a qualidade de vida no país e sua própria qualidade de vida. O resultado mostra que 47% dos entrevistados consideram sua qualidade de vida boa ou ótima. Enquanto 44% consideram regular e 9% consideram ruim ou péssima.
Dentre as condições que influenciam o resultado, destacam-se fatores como a renda e o local de moradia. Isso porque 50% dos brasileiros que vivem nos interiores do país consideram sua própria qualidade de vida boa ou ótima, em comparação com os 41% dos brasileiros que vivem em regiões metropolitanas.
Leia mais:
- Vantagens ambientais do PET são comprovadas em estudo inédito brasileiro
- Cor de produtos plásticos melhorar a reciclagem
- Projeto doa 1,5 tonelada de plástico, tapete sustentável e livro feito de plástico
Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos por mês, 71% a avaliam como boa ou excelente, em relação a 40% daqueles que recebem até um salário mínimo.
No entanto, quando se fala sobre a avaliação geral, somente 20% dos entrevistados alegaram ter uma qualidade de vida boa ou ótima. Já 48% a consideram regular e 30% ruim ou péssima.
Além disso, a pesquisa mostra que quanto maior a escolaridade, menor é o índice daqueles que a avaliam como ótima ou boa. Nesse sentido, 26% dos entrevistados analfabetos consideram a qualidade de vida ótima ou boa. Assim, apenas 17% dos entrevistados com nível superior fazem uma avaliação igual.
Para a pesquisa, foram ouvidos 2.012 cidadãos a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação. A margem de erro aponta 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa entrevistou as pessoas entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2024.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.