Super Finishing
EmpresaNotíciasPlástico

Venda do negócio de Metacrilatos é concluída

A execução da estratégia da Evonik consiste em focar em especialidades químicas, com o negócio de Metacrilatos transferido á Advent Internacional em 31 de julho

A Evonik concluiu a venda do negócio de Metacrilatos como próxima etapa de especialidades químicas, com fechamento em 31 de julho á Advent Internacional. Com a aprovação das autoridades pertinentes.

O negócio de Metacrilatos envolve 15 unidades de produção e conta com 3.900 colaboradores no mundo inteiro. Entre 2016 a 2018, o negócio gerou um EBITDA anual de aproximadamente 350 milhões de euros e vendas de aproximadamente 1,8 bilhão de euros ao ano.

O valor de compra de 3 bilhões de euros equivale a 8,5 vezes o EBITDA do negócio desinvestido. O preço da venda líquida será usado para fortalecer o balanço patrimonial e projetos de crescimento específicos. Durante o processo de fechamento do negócio, as obrigações fiscais da Evonik foram avaliadas em cerca de 260 milhões de euros. O que vai acarretar ao mesmo, uma depreciação maior e um abatimento fiscal relacionado de até 30 milhões de euros ao ano no fluxo de caixa livre durante os próximos 15 anos, o efeito fiscal por outro lado, será em grande parte compensado ao longo de todo o período.

Christian Kullmann, presidente da diretoria executiva da Evonik comenta “com a venda do negócio de Metacrilatos concluímos mais uma etapa no processo de alinhar o nosso portfólio a especialidades químicas e de tornar a empresa menos dependente de ciclos econômicos.”

A Evonik com os recursos da operação pretende fortalecer o seu balanço para a ampliação específica de seu portfólio de especialidades químicas.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo