mc components muck maq
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa amplia a capacidade de produção de suas espumas nos EUA

A Evonik ampliou a sua produção de espumas ROHACELL de estruturas sanduíche com alta resistência

A Evonik está ampliando a sua produção de espumas rígidas de alta performance com estrutura celular fechada. O ROHACELL deve ser concluído em 2020. Com o investimento, a empresa de especialidades químicas aumenta a sua capacidade de produção de espumas PMI, resistentes a altas temperaturas na América do Norte.

Segundo Christina Walkosak, responsável pela linha de negócios High Performance Polymers, Americas, da Evonik, “o investimento em Mobile reforça a nossa posição global como parceiro confiável e provedor de soluções em espumas rígidas leves de alta performance à base de PMI, e nos permite atender à crescente demanda da América do Norte no longo prazo”.

A ampliação da produção ROHACELL em Mobile inclui a construção de uma área de produção adicional, além disso, toda a logística de entregas será combinada nas novas instalações. “Já faz muitos anos que a demanda global pelas nossas espumas de alta performance vem se mostrando consistentemente alta, especialmente nas indústrias aeroespacial e eletrônica, e a expansão da nossa capacidade produtiva é a nossa resposta ao mercado”, diz Walkosak.

A Evonik aumentou em 20% a produção de ROHACELL na Alemanha. “Agora vamos melhorar significativamente a nossa eficiência de produção na América do Norte a fim de acompanhar da maneira adequada o crescimento dos nossos clientes”, diz.

O ROHACELL é uma espuma estrutural rígida de polimetacrilimida, usada no design e produção de estruturas tipo sanduíche, empregadas em tecnologias aeroespaciais, automotivas, navais, eletrônicas, médicas. Essa espuma de peso é ultraleve e resistente a altas temperaturas e pressões, tornando a solução ideal como material de base em estruturas em compósitos.

Esses componentes podem ser produzidos com rapidez e eficiência, reduzindo tempo e custo de produção do fabricante. Além disso, as vantagens da redução do peso, permite economizar energia.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar