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Plástico pelo Mundo: Pilz, Evonik, Abipet e muito mais

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Pilz do Brasil promove Feira Virtual

A Pilz do Brasil referência na fabricação de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, realiza, gratuitamente, entre os dias 08 e 10 de junho, sua Feira Virtual, com o objetivo de apresentar modernas soluções ao mercado. Durante os três dias, a Feira Virtual trará os seguintes destaques: Indústria 4.0; Robótica; Segurança Industrial (drives e sensores); Serviços (que envolve desde a apreciação de riscos até a validação de segurança).

O evento será palco para diálogos entre a equipe de profissionais da Pilz do Brasil e os participantes, que terão a oportunidade de conhecer as novidades e soluções disponíveis para automação e segurança industrial, além de esclarecer eventuais dúvidas. A empresa aproveitará também para apresentar seu novo Diretor Geral no País, Paulo Fernandes.

Evonik lança site com informações sobre linha de negócios da empresa

A Evonik lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de mostrar ao mercado, a sua linha de produtos de “Agentes de Cura para Resina Epóxi”, e o que a sua linha de negócios Crosslinkers pode oferecer para os segmentos industriais.

Os desenvolvimentos visam aumentar a produtividade durante o processo de aplicação de revestimento epóxi. Um deles é o Ancamide 2832, que possibilita que o acabamento seja aplicado apenas 15 minutos após a aplicação do primer, um processo conhecido na indústria como “aplicação úmido sobre úmido”.

Crescimento da reciclagem do PET

De acordo com o 11º Censo da Reciclagem do PET no Brasil, pela ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), o Brasil reciclou 55% das embalagens de PET descartadas em 2019. O volume equivale a 311 mil toneladas do produto (12% acima do registrado em 2018), que geraram um faturamento de mais de R$ 3,6 bilhões.

As informações do teve a participação de 160 empresas de todo o país. Esse grupo está dividido entre recicladores (22%); aplicadores, que são empresas que adquirem e utilizam o PET reciclado em seus produtos (70%); e integrados, que fazem a reciclagem e também utilizam o material na fabricação de itens que retornam ao mercado (8%).

Os principais consumidores/aplicadores de PET reciclado no Brasil são os fabricantes de pré-formas e garrafas, com 23% do total, num processo conhecido como “bottle to bottle”. Em razão dessa diversidade, o PET reciclado é encontrado em peças de vestuário, garrafas plásticas e embalagens utilizadas por grandes fabricantes de refrigerantes e bebidas, produtos de beleza e limpeza, tintas e vernizes, tapetes e carpetes automotivos, entre outros.

Evonik inicia o ano com desempenho robusto

A Evonik começou bem o novo ano, apesar do desaquecimento econômico causado pela pandemia do coronavírus. Em especial, os dois segmentos de crescimento Resource Efficiency e Nutrition & Care mantiveram seu curso em um ambiente desafiador. As vendas da empresa recuaram 1% para 3,24 bilhões de euros no primeiro trimestre, na comparação com o ano anterior.

Embora a Evonik esteja enfrentando dificuldades de logística e produção, a rede global da empresa agora se mostra especialmente valiosa. As cadeias de fornecimento estão intactas e praticamente não há restrições de produção no mundo inteiro, exceto por algumas paralisações determinadas pelo governo em parques industriais menores. A redução dos volumes e dos preços de venda foram responsáveis pela queda do EBITDA ajustado no primeiro trimestre. O segmento Performance Materials foi afetado ainda pela baixa demanda e a desvalorização dos estoques em decorrência da forte redução do preço do petróleo. Em consequência, a margem EBITDA ajustada baixou de 16,4% para 15,8%.

L’Oréal revoluciona a edição de 2020 do Brandstorm focada em sustentabilidade 

A equipe Greensleeves da Católica Lisbon School of Business and Economics, da L’Oréal, ganhou lugar na final internacional da Brandstorm. Adaptada ao contexto do coronavírus, pela primeira vez a final ocorreu de forma online.

Com o tema “Constrói um Futuro sem Plástico na Indústria da Beleza”, os estudantes foram desafiados a criarem uma inovação sustentável para a divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal, que reduza a utilização de plástico, com o objetivo de encontrar embalagens sustentáveis. A equipe vencedora, apresentou um projeto que propõe a utilização do desperdício do processamento de laranjas para a produção de produtos e embalagens sustentáveis, utilizando o bioplástico.

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