Super Finishing
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Empresa apresenta resultados de 2019 e expectativas de 2020

A Evonik mostra suas novas estratégias para a estrutura da empresa e suas perspectivas para 2020

A Evonik manteve seus lucros estáveis, apesar da deterioração global da economia. O EBITDA, ajustado em 2019, foi de 2,153 bilhões de euros, comparado com 2,150 bilhões de euros no ano anterior.

As vendas, registraram pequena queda de 1%, para 13,1 bilhões. “Atingimos as nossas expectativas e mantivemos os lucros estáveis, mesmo em um mercado significativamente mais difícil”, afirmou Christian Kullmann, presidente da diretoria executiva.

Na reunião anual de acionistas, que será realizada em 27 de maio, a diretoria executiva e o conselho de administração da Evonik, propõe, um dividendo de 1,15 euro por ação. Com base no preço de fechamento das ações de 2019, representa um dividendo de 4,2%, dando a Evonik posicionamento entre as principais empresas da área química.

O resultado do ano mais que dobrou para 2,1 bilhões de euros, impulsionada basicamente pelos recursos da venda do negócio de Metacrilatos. A Evonik gerou um fluxo de caixa livre de 717 milhões de euros.

A CFO da Evonik, Ute Wolf desta “as medidas implementadas nos últimos anos para melhorar a nossa geração de caixa foram eficazes. Para este ano, estamos contando com uma melhora adicional no fluxo de caixa livre”.

A Evonik, espera para 2020, um aumento em seus negócios com especialidades. Porém, com uma economia global menos dinâmica, deverá impactar as atividades com produtos mais comoditizados. A empresa, acredita que as vendas se manterão estáveis e que o EBITDA registre, entre 2,0 bilhões e 2,3 bilhões de euros em 2020.

A empresa está ajustando a sua estrutura para adequá-la aos motores de crescimento que definiu há dois anos. Os atuais segmentos operacionais serão reorganizados em quatro divisões, que possuem o objetivo de fácil administração em função de suas atribuições.

As quatro divisões são, Specialty Additives, Nutrition & Care, Smart Materials and Performance Materials, que terão uma organização eficiente.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo