mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Projeto trouxe para o mercado a importância do plástico

O projeto “Empresas do Bem” traz a criação de 150 mil máscaras com parceria de empresas para ajudar no combate ao novo coronavírus

No projeto Empresas do Bem, a Plástico Virtual trouxe as perspectivas de empresas parceiras do projeto. Laercio Gonçalves, CEO da Activas explica como a empresa se tornou parte das doações das máscaras. O momento é único, e as empresas tem encarado com muita seriedade para ajudar o próximo.

Laercio explica que foi a partir da Termocolor que ficou sabendo do projeto. “Tenho amizade com o Wagner, gerente comercial da Termocolor, e pela necessidade de matéria-prima e logística, ele me fez o convite para participar. Nós iniciamos com a matéria-prima, para fazer o suporte da cabeça e com a parte da logística com caminhões”.

A Activas carregou recentemente um caminho de PET na PQS Plásticos em Recife, e o caminhão veio para São Paulo, para fazer as chapas. “Pós confecção das máscaras, ainda iremos viabilizar as entregas das máscaras nos locais cadastrados”, conta Laercio

A Activas fez 30 anos de fundação este ano, e tem uma atuação socialmente responsável e gestão de tecnologias dos novos projetos. Especialmente por seu foco na Economia Circular e sustentabilidade. “Esse projeto tem que ser em prol da sociedade, mas também em prol do plástico, mostrando que ele não é o vilão da história, porém o mercado poderia ter se unido mais”, ressalta ele.

O CEO ainda destaca que a empresa conta com mais projetos além do “Empresas do Bem”, com grandes marcas. “Acredito que essa união tende a crescer mais para frente, as empresas vão se ajudar. Estamos com uma parceria com a AMBEV, que tem transformado garrafas de refrigerantes em garrafas de água, e a Activas disponibilizou a parte da logística com frota própria”, comentou.

Dentro da empresa, Laercio conta que procuram ajudar os colaboradores com terapia online, ginástica laboral e cestas básicas. “Também soltamos um pacote com 21 novas plataformas que a empresa está criando, com grandes empresas”, finalizou.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link