Iniciativa transforma tampas plásticas em cadeiras de rodas
O Grupo Pereira, uma das maiores redes de varejo do Brasil, e o Hospital do Amor, instituição filantrópica que atende pessoas com câncer, estão unidos em um projeto de reciclagem de tampas plásticas para arrecadar fundos para a fabricação de muletas e cadeiras de rodas.
Com início em Campo Grande, eles desenvolvem esse projeto que destina as tampas às empresas líderes em reciclagem. Além da busca por ajuda financeira, eles estão empenhados em encontrar voluntários para cooperar com a ação.
De modo que, para contribuir com ações filantrópicas, o projeto de reciclagem e redistribuição possui uma recepção ampla de tipos de tampas plásticas.
Leia mais:
- Acordo comercial com a China: indústria preocupa-se com impacto no investimento
- Setores da indústria mostram recorde de confiança em quase dois anos
- CNI divulga crescimento consecutivo da confiança na indústria
De modo que os contribuidores podem entregar tampas de garrafas pet, iogurte, shampoos e amaciantes. Atualmente, o projeto possui 12 pontos de coleta nas lojas Comper e 10 em lojas do Fort Atacadistas, no estado do Mato Grosso do Sul.
As projeções do projeto de tampas plásticas
Por enquanto, o projeto direciona cada mil quilos de tampas para a produção de uma nova cadeira.
No entanto, diante dos resultados positivos da campanha e com a participação ativa dos contribuidores, existe a possibilidade de ampliação.
Inicialmente, a ideia em andamento visa estender a ação sustentável para óleos e lâmpadas. E da mesma forma, a iniciativa de recolhimento das tampas plásticas pretende trocar regularmente as instituições assistidas.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.