Super Finishing
EmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresas anunciam distribuição de óleo parafínico

Com o novo produto, QuantiQ, em parceria com a Chevron, busca mais acesso a pequenos e médios clientes

A QuantiQ, distribuidora de produtos químicos no país, anunciou no último dia 17, a distribuição de óleo parafínico para transformadores. Em parceria com a Chevron, empresa subsidiaria da Chevron Corporation e umas das maiores indústrias de energia do mundo, pretende ampliar o seu portifólio, de modo que atenda a todo setor elétrico, desde a geração até a manutenção de transformação de energia.

Marcelo Giacomelli, gerente de vendas de Lubrificantes da QuantiQ destaca a parceria com a Chevron permite a comercialização do produto à granel e em tambores, facilitando o acesso dos pequenos e médios clientes”.

Giacomelli ainda complementa, “os óleos parafínicos da Chevron são classificados como óleos do grupo II, que entre as vantagens, está a menor volatilidade e excelente estabilidade à oxidação, o que auxilia para evitar o amarelamento do produto”.

O óleo mineral distribuído pela QuantiQ, é um fluído isolante para transformados elétricos, sendo utilizados em equipamentos que trabalham em alta temperatura. Segundo o gerente de contas da QuantiQ, José Rubens Pereira, o produto atende as exigências da ANP. “O produto distribuído é de primeiro refino e atende à regulamentação ANP 36 de 2008, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que estabelece as características técnicas como teor de água, rigidez dielétrica, tensão interfacial, viscosidade, cor, entre outros”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo