Bulher
Mais LidasNotíciasPlástico

Think Plastic Brazil lança Guia Internacional de cores em evento global online

O International Color Trends será apresentado no World Plastic Connection Summit 2021, de 3 a 6 de novembro de 2021

Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.

A plataforma conta com a idealização e coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira, que destaca “O Think Plastic Brazil teve uma resposta rápida às necessidades de isolamento carregadas pela pandemia, direcionando esforços a novas e modernas formas de interação e negociação para a continuidade dos negócios internacionais de plásticos transformado. Mesmo antes da pandemia, uma das minhas preocupações já era atender o maior número de empresas brasileiras e internacionais no formato híbrido, ou seja, online e presencial. Agora chegou a grande oportunidade e partiremos para a ampliação de ações, com foco na internacionalização e no aperfeiçoamento técnico das empresas.”

Moreira diz que esta é a principal razão pela qual o tema central deste primeiro World Plastic Connection Summit 2021 ser: A conexão da indústria do plástico com as tendências globais pós pandemia, por tratar de um caminho tão importante que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar para oferecer o melhor em cada uma das cinco ações do congresso global.

Entre as cinco ações que fazem parte da programação está o Color Trends, Guia Internacional de Tendências de Cores com pesquisa e curadoria do estilista Walter Rodrigues, que desenvolveu uma metodologia específica para o mercado de plásticos transformados após entrevistas com empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil

Walter Rodrigues atua como consultor em diversos projetos, desenvolvendo guias de inspirações e tendências, mas é a primeira vez que trabalha com o universo do plástico transformado. O Think Plastic Brazil atua nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

Guia internacional de Tendências Color Trends 2021/2022 trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros – Afeto, Alegria, Hospitalidade – através das cores. 

A ideia é espalhar as cores do Brasil para o mundo e o país é rico em cores como azul, amarelo e rosa.  Cada região possui suas próprias cartelas, o Sul é mais invernal, por exemplo, o Norte é explosão de cores e alegria.

Walter Rodrigues declara “É a primeira vez que chego com um projeto dentro das casas das pessoas e em uma variedade de produtos, de Utilidades Domésticas até brinquedos. Fiquei encantado com as possibilidades para os brinquedos e também para as utilidades domésticas”.

Color Trends foi dividido em etapas: na primeira etapa Walter Rodrigues entrevistou 12 empresas que desenvolvem produtos para exportação e participam do Think Plastic Brazil e com empresas que produzem pigmentos que colorem as peças que fazem parte do cotidiano.

Com essas informações Walter Rodrigues apresenta inspirações e consultoria para o desenvolvimento de produtos que serão mostrados, em primeira mão, durante o World Plastic Connection Summit 2021, e a cartela de cores estará também em um guia com inspirações para cada segmento.

Carlos Moreira destaca que os objetivos do World Plastic Connection Summit visam aproveitar as oportunidades da nova forma de se conectar com o mundo dos negócios por meio de plataformas online e criar um espaço para interação, efetivação de negócios internacionais, fortalecer o interesse das indústrias do plástico quanto ao investimento no processo de internacionalização, conectar toda cadeia do plástico, mostrar para o mundo que o setor brasileiro pode atender as mais variadas demandas globais, trocar conhecimento, pesquisa de tendências para todos os stakeholders nacionais e internacionais da indústria de Plástico Transformado, gerando sinergia e caminhos viáveis para o mercado.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo