A MC Components, especialista em componentes para máquinas e moldes de injeção e sopro, prepara três novidades para o mercado em 2023. Isso porque, a empresa está ampliando sua linha de mangueira de silicone com trama de aço e lançando o bujão expansivo e a pistola de ar.
Segundo Marcus Vinicius Rodrigues Camargo, diretor da MC Components, as mangueiras de silicone com trama de aço são ideais para trabalhos com alta temperatura.
Já que são extremamente resistentes e flexíveis, “sendo desenvolvidas para substituir a mangueira de teflon com trama de aço que quebra e não é flexível, com amplas possibilidades de aplicação”.
Leia mais:
- Sustentabilidade na indústria de cosméticos
- Loja sustentável, lajes de plástico e reciclagem com arte
- A busca pelo desenvolvimento sustentável nos grandes eventos: Artigo por Fabiana Quiroga
Já o bujão expansivo é voltado para as ferramentarias, o que traz segurança contra vazamento e picos de pressão e de fácil aplicação. E a Pistola de ar com sensibilidade, possui maior controle do fluxo de ar, sendo ideal para trabalhos delicados e resistente para trabalhos e ambientes agressivos pois é totalmente de metal.
Considerações e expectativas para o mercado em 2023
A princípio, a MC Components teve uma considerável subida na demanda em alguns dos seus produtos no ano passado.
Segundo Camargo, “a solução completa para contenção de peças composta pela cortina de contenção IN ROLL + sanfona ou bica teve destaque no ano de 2022 a partir do seu lançamento na Interplast em Joinville-SC”.
No entanto, mesmo investindo em novos lançamentos e ampliando a linha de produtos, a empresa não espera muito do mercado este ano.
Isso porque, para o diretor da empresa, esse e os próximos três anos serão marcados por incertezas no campo econômico. “Não vamos criar expectativas significativas nos próximos quatro anos devido a essa instabilidade econômica e política que o Brasil está se direcionando”, afirmou.
Nesse sentido, as projeções para o desempenho, situação financeira, confiança e perspectiva das micros e pequenas indústrias brasileiras feitas pela CNI, seguem uma linha parecida com as considerações de Camargo.
Uma vez que, os indicadores seguem em queda para 2023. Porém, o índice de confiança do empresário industrial aumentou dois pontos e registrou 50,6. Assim, saindo de um cenário de desconfiança para um de confiança na economia do país.
Sobretudo, este indicador trata da percepção dos empresários para os próximos seis meses em relação à economia e a sua empresa.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.