Blob Web
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Inovações em plásticos e poliuretanos da BASF no Congresso Feipur 2018

Tecnologias foram apresentadas nos painéis setoriais e no estande

A BASF apresentou suas soluções em poliuretanos, espumas funcionais e plásticos de engenharia para as mais diversas indústrias na Feira e Congresso Feiplar Composites & Feipur 2018, que ocorreu entre 6 e 8 de novembro, no Expo Center Norte. Além da exposição no estande, algumas das tecnologias foram apresentadas em palestras nos painéis setoriais, nos três dias de evento, e abrangeram isolamento térmico, soluções para a indústria calçadista, automotiva, de construção e de móveis. Durante todo o evento, especialistas da BASF estavam disponíveis também para discutir soluções e tendências do mercado de isocianatos e polióis, matérias-primas chave para a indústria de poliuretanos.

“Possuímos laboratório de desenvolvimento local e um amplo portfólio que garante a oferta de materiais de acordo com as demandas de cada aplicação, e oferece inovações que trazem liberdade de criação e geram valor aos negócios de nossos clientes”, afirmou Arlindo Mendonça da Silva Filho, gerente de Novos Mercados e Desenvolvimento de Produtos de Materiais de Performance da BASF para a América do Sul. “Além disso, a companhia investe em Pesquisa & Desenvolvimento para apresentar produtos que permitam operações mais sustentáveis, com a redução de emissões de gases e o uso adequado de recursos, por exemplo”, explica.

Painéis Setoriais

Em “Soluções Ecológicas para o mercado de isolamento térmico”, a responsável técnica para Appliance e Móveis, Gabriela Martins, apresentou as novas soluções que têm como base o HFO e a água aplicados como agentes expansores de quarta geração para o mercado de refrigeração. A tecnologia, que oferece desempenho de isolamento térmico superior, é uma alternativa aos agentes de expansão utilizados convencionalmente e permite a redução nas emissões de gases de efeito estufa.

No painel “Soluções BASF para a indústria automotiva”, Tadeu Ribeiro, responsável técnico para o segmento automotivo, abordou as diversas inovações para o mercado automotivo com sistemas de PU e plásticos de engenharia. As soluções inovadoras para mobilidade ajudam a diminuir o peso dos veículos, reduzindo o consumo de combustível, além de favorecer o design, melhorar o estilo e conforto.

Para abordar as “Soluções em poliuretanos para o segmento calçadista”, o responsável técnico de Calçados, Paulo Horie, apresentou tecnologias para a indústria de calçados de segurança e moda casual. A BASF procura desenvolver e oferecer tecnologias inovadoras para o setor, garantindo processos de fabricação mais eficientes, produtivos, com liberdade de design, durabilidade e principalmente, maior conforto ao usuário do calçado.

Para abordar as soluções para construção civil, a palestra “Soluções em PUR e PIR para painéis e telhas isotérmicas”, com o responsável técnico para o segmento de construção e industrial, Jonas Botta, detalhou as contribuições tecnológicas para o mercado de painéis em tecnologias PIR e PUR. O material isotérmico em poliuretano é 20 vezes mais isolante que tijolos e 80 vezes mais que o concreto, sendo valioso aliado na redução de consumo de energia pelo uso do ar-condicionado. A versão PIR, em sistema de poli-isocianurato, alcança elevados requisitos de segurança ao fogo, tanto para propagação de chamas como para geração de fumaça.

Por fim, no painel sobre as “Inovações para o mercado de móveis”, a responsável técnica para Appliance e Móveis, Gabriela Martins, apresentou a renovação do portfólio de espumas flexíveis com a linha Elastofoflex®.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de €64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Sobre a Divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba sob o mesmo teto todo o know-how de materiais da BASF em relação a plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria – transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo – a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2017, a divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de €7,7 bilhões.

Mais informações, acesse: www.performance-materials.basf.com

Fonte: BASF

Quer saber tudo que acontece no mercado do plástico? Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado!

Tag

Artigos relacionados