Bulher
NotíciasPerguntasPlástico

Empresa aposta em marketing digital para alavancar suas vendas

A Plastecno aposta em cotações e estratégias de ranqueamento para alavancar suas vendas através da tecnologia

A Plastecno é uma empresa que atua no segmento de plásticos industriais e busca com o marketing digital trazer mais visibilidade para dentro da empresa, trazendo estratégias de ranqueamento pelo Portal Plástico Virtual para alavancar suas vendas. O marketing digital hoje, faz com que os setores dentro da indústria cresçam e tragam mais benefícios.

A Plastecno hoje conta com o Portal Plástico Virtual para trazer mais cotações para a empresa, com produtos  cadastrados, e com a ferramenta de tecnologia de ranqueamento que ajuda a estar na primeira página do Google.

Fernando Marcondes, diretor da empresa comenta com exclusividade sobre a importância do marketing digital em sua empresa. “Escolhemos o Portal Plástico Virtual, por se tratar de um meio de divulgação específico para o nosso segmento de mercado. Além de nossa página exclusiva com os nossos produtos, fazemos a divulgação através de banner”, diz ele.

Confira a entrevista na íntegra:

Plástico Virtual – Como o Portal Plástico Virtual ajudou a crescer o número de vendas da Plastecno? Quais as estratégias utilizadas pela empresa?

Fernando Marcondes – Estamos há pouco tempo no portal, mas recebemos diariamente contatos que foram originados pelo portal. Hoje a empresa utiliza como estratégia a ferramenta de tecnologia, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), para ganhar mais destaque e o Portal Plástico Virtual, através dos produtos na vitrine que trazem cotações e vendas e o banner que traz mais visibilidade.

PV – Qual a importância da vitrine de produtos para ter destaque no mercado? Já fechou negócios através das cotações feitas pela vitrine?

Fernando Marcondes – A divulgação da empresa precisa ser feita em diversas frentes, para aumentar a exposição e a divulgação de nossos produtos. Escolhemos o Portal Plástico Virtual, por se tratar de um meio de divulgação específico para o nosso segmento de mercado. No Portal Plástico Virtual, além de nossa página exclusiva com os nossos principais produtos, fazer a divulgação através de um banner que traz um maior destaque para a nossa marca.

PV– De que forma o marketing digital melhorou a visibilidade da empresa? E como o ranqueamento ajudou no processo?

Fernando Marcondes – O marketing digital ampliou significativamente nossa exposição no mercado global, com empresas de todo o mundo tendo acesso ao nosso site.

Há alguns anos atrás, fazíamos o uso do Google Adwords para divulgar nossos produtos, de forma direcionada, mas para tal, sempre foi necessário dispensar muito tempo e dinheiro, acessando o Google Adwords, e gerenciando as palavras chaves. Com a ferramenta da TPI, o nosso trabalho foi facilitado, não sendo necessário gerenciar as palavras chaves e permanecemos em destaque nas pesquisas do Google, durante 24 horas ao dia, durante os 365 dias do ano.

PV – Qual a importância da ferramenta de TPI nas vendas? O quão relevante é essa ferramenta para a Plastecno? Ajudou a alavancar a marca da empresa nos sites de busca?

Fernando Marcondes – A ferramenta de TPI deixa nossa empresa sempre nas primeiras páginas do Google, logo abaixo dos links patrocinados, fazendo de forma orgânica nosso ranqueamento e fazendo com que a empresa cresça para o público, o que acaba trazendo diariamente inúmeras visitas ao nosso site, e com essa divulgação da nossa marca e dos nossos produtos, trazemos mais clientes para a nossa empresa.

PV – Como o marketing digital pode ajudar a empresa crescer no setor?

Fernando Marcondes – Nos dias de hoje, qualquer empresa, seja qual for o seu porte, é condição obrigatória divulgar seus produtos ou serviços na internet. Mas só estar presente na internet não é suficiente, são necessárias ações de marketing para direcionar os clientes ao seu site, ou blog, para notar os seus produtos ou serviços.

PV – O que esperar do mercado para 2020?

Fernando Marcondes – Acredito que em 2020, a economia brasileira estará um pouco mais aquecida em relação a 2019, iniciando assim um processo de recuperação, um processo gradativo e lento de crescimento. Hoje, com o dólar em alta, há um certo desestímulo ao crescimento e investimento do mercado para o setor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo