Super Finishing
COVID-19EconomiaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Mercado industrial aguarda por novas orientações

Empresas do mercado do industrial buscam alternativas para mudar o cenário atual

Dando sequência as atualizações sobre o coronavírus, a partir de amanhã (24), o Estado de SP entra em quarentena. Segundo pronunciamento do Governador João Dória divulgado hoje, a indústria no Estado de SP continua a sua produção tomando as precauções necessárias, os ônibus municipais e intermunicipais reduziram sua frota e o comércio de todo o Estado fica fechado, funcionando apenas serviços essenciais.

A ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), também se posicionou e disse que está mobilizada apoiando toda a cadeia produtiva de embalagens, para garantir a fabricação e distribuição de itens essenciais para o abastecimento. Em nota oficial a ABRE afirma: “é prioridade fundamental da indústria garantir a segurança de seus colaboradores, mas também, a manutenção da fabricação de embalagens e dos insumos necessários, assim como a regularidade nas entregas das embalagens aos fabricantes de produtos, especialmente os essenciais, para o devido abastecimento da sociedade. A associação está empenhada em estimular a sinergia e colaboração de todo o setor, para enfrentar os problemas”.

O diretor presidente da Brasfixo, José Roberto Policastro, afirma que as empresas não estão mais aceitando as visitas dos vendedores devido a doença e estão realizando apenas contatos virtuais. “Temos conscientizado nossos funcionários sobre as formas de se prevenir, seguimos cautelosos, porém ainda acreditamos em um ano promissor”.

Outras atualizações:

O Estado de SP anunciou medidas como a antecipação a vacinação contra a gripe, que começa hoje (23). A vacina não imuniza contra o COVID-19, mas possui o objetivo para o sistema de saúde a identificar, por exclusão, infecções da nova doença. E apesar da Lei 17.261 que proíbe o uso de plástico único, estar aprovada, ela só entrará em vigor em 2021, e não há implicação em relação ao coronavírus, já que o plástico se tornou um item de necessidade para afastar a propagação.

O setor de abastecimento, pode atuar normalmente, e alguns estabelecimentos podem continuar atuando como petshop, supermercado e deliverys. O Ministério da Saúde, aponta 1.546 casos, com 25 mortos.

Com a crise do coronavírus, o Canadá cancelou sua participação na Olimpíada, e o presidente norte-americano Donald Trump, fala que o EUA “serão guiados” por decisão do Japão.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo