mc components muck maq
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo

A retomada das atividades deve acontecer após o fim da quarentena em 31 de maio

O governador de São Paulo, João Doria, estuda flexibilização da quarentena no Estado de SP em escalas a partir de junho. A retomada das atividades deve acontecer após o fim da quarentena que segue até 31 de maio.

De acordo com Doria, 26% dos 645 municípios de São Paulo não possuem registros do novo coronavírus e este é um fator a ser levado em contato para o processo de reabertura. Contudo, as cidades atingidas pelo coronavírus, a taxa de ocupação do sistema de saúde definirá o modelo de flexibilização.

O Brasil registrou na última terça-feira (19), recorde de mortes pelo novo coronavírus, com 1.179 em 24 horas. Até o momento, as secretarias de Saúde confirmam no país 275.087 de casos do COVID-19.

A Pormade, fabricante de portal do Brasil, está ajudando com a proteção de profissionais da área da saúde ao combate contra o novo coronavírus. A empresa cedeu uma máquina de impressão 3D para a impressão de suportes de máscaras.

Segundo o diretor-presidente da Pormade, Claudio Zini “já foram produzidos mais de 100 suportes de máscaras, material que está sendo entregue à hospitais da região. Vivemos um momento delicado e contribuir com essa iniciativa reforça ainda mais o compromisso social que temos”.

A ação acontece em conjunto com alunos e professores dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), localizada na cidade União da Vitória, interior do Paraná. Além da máquina, a Pormade doou também matéria-prima utilizada na produção. A ação está em sua segunda remessa de entregas e outras cidades da região já estão solicitando doações também.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link