Banner Diamante Plástico 10 anos
DestaqueEmpresaNotíciasPlástico

Conjunto de soluções para a reciclagem de plásticos é foco da Buhler

Marketing digital é de extrema importância para o setor de máquinas, para criar laços com os clientes

A Buhler na América do Sul, se faz presente hoje no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. O Grupo Buhler atualmente faz uso do marketing digital na empresa devido a velocidade de atrair clientes, tendo uma maior abrangência no mundo e atingindo um maior número de empresas.

Hoje o grupo possui ações através da matriz no Facebook e pelo Portal Plástico Virtual, levando a empresa a ter mais visibilidade e garantia de atingir um maior número de clientes. O marketing digital gera uma maior velocidade para informar o cliente e possui uma ampla área de atuação no mercado, gerando assim mais lucro para a empresa.

Nos últimos três anos o mercado e o setor de máquinas estavam parados devido à instabilidade política, e hoje o mercado está retomando os seus investimentos nas empresas. “Com a volta do aquecimento na economia brasileira, os projetos de investimentos no setor estão sendo retomados. Na edição desse ano da feira espera-se que possamos atingir um número maior de empresas visitantes que na edição anterior”, afirma Jean Carlo, Marketing Analyst do grupo.

O marketing digital  para qualquer segmento, hoje, é de extrema importância, pois além de levar a sua indústria para o 4.0, com novas estratégias, atraem exatamente o seu público alvo, tendo um maior alcance de números de potenciais clientes. O marketing digital foi feito para atrair mais clientes, com foco em ações específicas para estar dentro do mercado.

Participando desde 2018 da feira Waste Expo Brasil, a Buhler obteve resultados positivos, por se tratar de uma feira com um público totalmente voltado para as áreas de saneamento e reciclagem. “Para a edição desse ano da feira, o foco é apresentar o conjunto de soluções da Buhler para a reciclagem de plásticos, e não um equipamento específico,  segundo Jean Carlo.

Carlo ainda explica que “as expectativas para o próximo semestre da Buhler se enquadram na retomada nos investimentos por parte de várias empresas que antes não estavam investindo devido à instabilidade política brasileira e do mercado internacional. Acreditamos que já estão sendo sinalizados a renovação de seu parque industrial e/ou a criação de novas linhas de reciclagem”.

Para o ano de 2020, a empresa possui a vinda de novos equipamentos para a seleção de plásticos, equipamentos produzidos na Inglaterra, para que possam gerar um aumento no número de demonstrações á clientes, e consequentemente gerar aumento nas vendas da empresa. “Ainda para 2020, a Buhler possui como planejamento aumentar a participação nos mercados de reciclagem de plásticos, até ser a empresa número um em referência de equipamentos no segmento”, diz Carlo.

A Buhler faz uso de suas tecnologias principalmente no campo da engenharia de processo térmica e mecânica, abrangendo, transporte, purificação, moagem, entre outras matérias-primas. A Buhler também é utilizada na produção e acabamento de materiais técnicos e para a fundição sob pressão. Todas as máquinas e sistemas desenvolvidos pela Buhler são utilizados em todo o mundo, como nas indústrias alimentícias, químicas, automobilísticas, entre outras.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo