Banner Diamante Plástico 10 anos
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Momentive destacou a consolidação da linha Niax* durante a Feipur 2018

Visitantes puderam conhecer detalhes sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha

A Momentive marcou presença na Feiplar Composites & Feipur 2018, que foi realizada entre os dias 6 e 8 de novembro, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. No estande da empresa, os visitantes puderam obter mais informações sobre as características inovadoras dos aditivos de poliuretanos da linha Niax*.

Os produtos de alta tecnologia foram desenvolvidos pela Momentive para aplicação em espumas flexíveis, rígidas, moldadas e microcelulares. “Essa linha vem se consolidando a cada ano no mercado mundial e brasileiro de poliuretanos, pois possibilita aos fabricantes desenvolver produtos de excelente qualidade, que atendem às normas e especificações do setor”, afirma Celso Trasferetti, executivo de contas de Uretanos da Momentive.

O aditivo Niax* L-595, por exemplo, é um silicone surfactante de alta eficiência que melhora as características de distribuição de densidade ao longo do bloco (topo e fundo), proporcionando assim um melhor gradiente de passagem de ar, dureza e resiliência na espuma flexível.

Os aditivos de poliuretanos da linha Niax* possuem uma ampla gama de aplicações nos setores automotivo e industrial, na construção civil, em móveis e estofamentos em geral, colchões, equipamentos esportivos, isolamentos térmicos e acústicos, entre outros.

A Momentive tornou-se líder de mercado pelo compromisso em desenvolver soluções inovadoras ao longo de mais de 50 anos da marca Niax*. “Também oferecemos amplo suporte técnico aos clientes no desenvolvimento de formulações e avaliações de propriedades físicas das espumas de acordo com as principais normas do setor”, acrescenta Celso Trasferetti.

Para assegurar a excelência dos aditivos, a empresa conta com laboratórios e equipamentos de ponta, além de uma equipe especializada no Controle de Qualidade. O executivo Paulo Vianna, gerente geral da Momentive na América Latina, complementa: “Além de produzirmos localmente nossa linha de aditivos Niax*, seguimos investindo em laboratórios e engenheiros de aplicação de campo. Dessa forma, mantemos o nível de excelência em suporte técnico, colaborando com os nossos clientes em suas necessidades e reforçando o compromisso da Momentive com o crescimento da indústria no Brasil.”

Sobre a Momentive

Líder mundial no setor de silicones e derivados, a Momentive Performance Materials Inc. mantém o compromisso inabalável com pesquisa, inovação, qualidade e serviço. No Brasil, a empresa está localizada em Itatiba, na região de Campinas, interior de São Paulo. A unidade conta com capacidade instalada para a produção de silicone industrial e seus derivados para os segmentos de tintas, adesivos, aditivos de uretanos, cosméticos e cuidados pessoais, têxtil, agricultura, construção civil e especialidades para a indústria automobilística.

Nos últimos anos, a Momentive se preparou para a recuperação da economia brasileira, investindo em capacidade, tecnologia, inovação e infraestrutura. Recentemente, a empresa conclui, por exemplo, o processo de ampliação e modernização de sua unidade fabril em Itatiba (SP).

Para mais informações, acesse: www.momentive.com.

Fonte: Momentive Inventing Possibilities

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado do plástico. Preencha o formulário abaixo e receba conteúdo segmentado!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo