Banner Diamante Plástico 10 anos
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

O que são engates rápidos e conexões para aquecimento e refrigeração?

A MC Components apresenta sua linha que melhora o tempo de setup das máquinas

Os engates rápidos e conexões para aquecimento e refrigeração são componentes amplamente utilizados nas indústrias entre os mais variados seguimentos. São equipamentos que devem ser utilizados nos sistemas de refrigeração e/ou aquecimento de equipamentos industriais, ferramentais de injeção plástica.

As conexões são peças fundamentais para que possam ser trocadas por engates rápidos, sendo a união de dois sistemas.  Essas conexões são utilizadas para agilizar a ligação entre o sistema de refrigeração e/ou aquecimento da máquina e da ferramenta.

Dentro da MC Components, empresa de fabricação de componentes para moldes e máquinas injetoras e manutenção para injetoras plásticas, dispõe de uma linha de engates rápidos e conexões para aquecimento e refrigeração, que trazem melhoras para setup. A principal função desses equipamentos é que o cliente terá um engate rápido e com segurança do circuito de refrigeração máquinas e ferramental, melhorando assim os tempos de setup das máquinas.

Todas as empresas de injeção plástica, alumínio e zamak necessitam desses componentes, pois é através deles que a refrigeração e/ou aquecimento traz um bom processo para suas máquinas. Quase em sua totalidade os modelos de engates rápidos são fabricados em latão, inox e vedações em borracha. O engate rápido é composto em duas partes, o primeiro lado, encaixe fêmea (conector) e o segundo lado, encaixe macho (plug).

Essa regra funciona para quase todas as linhas de engates rápidos existentes no mercado, com algumas exceções. O componente agiliza o setup das máquinas injetoras, oferecendo rapidez e segurança com eficiência, fazendo das conexões para aquecimento e refrigeração e dos engates rápidos, equipamentos essenciais nos dias atuais.

Para utilizar nas indústrias esses equipamentos, o conector em sua maioria é montado na ponta da mangueira, travado com abraçadeira e o plug é rosqueado no ferramental. Sempre que existir um setup, o engate rápido irá atuar com um dos principais responsáveis pelo tempo do mesmo. Já quando se comparar o desempenho entre um engate rápido e uma espiga padrão (componente mais comum que antecede os engates rápidos), é possível observar o quão vantajoso se torna a utilização deste componente.

A MC Components conta com uma linha completa. É possível encontrar detalhes dos engates rápidos e conexões para aquecimento e refrigeração através do link.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo