mc components muck maq
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

O que são conexões e quais as suas aplicações?

A MC Components disponibiliza quatro modelos de conexões para o mercado

As conexões são fundamentais para que sejam trocadas por engates rápidos de refrigerações. As conexões são uniões entre dois sistemas, que podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações. As conexões são peças condutoras de fluídos como ar, óleo e combustível, e a sua qualidade influencia diretamente no desempenho das máquinas e devem ser desenvolvidas para que consigam suportar os valores de pressão diferentes.

As conexões são peças de grande importância, pois estão ligadas diretamente às máquinas e suportam fluidos e pressão. Dessa maneira a qualidade dessas conexões é fundamental para não comprometer o processo produtivo e manter a segurança do local sem vazamentos.

O material e conceito da fabricação da conexão varia de acordo com a sua aplicação e seu ambiente de trabalho. A MC Components oferece quatro tipos de modelos de conexões, que vão desde conexões rápidas de refrigeração, conexões comuns de refrigeração, conexões de extração e conexões hidráulicas.

Aplicações

A MC Components conta com quatro tipos de conexões para o mercado. As áreas que mais utilizam as conexões são: áreas médicas, mineradora, automobilística, alimentícia, indústrias de embalagens, plástico, borracha, desenvolvedoras de máquinas ferramenteiras, fundição, fabricantes de prensas, injetoras de plásticos, indústria metalúrgica, naval, de papel e celulose, siderúrgica e petrolífera.

As conexões hidráulicas de alta pressão são utilizadas em gruas de caminhão, máquinas agrícolas, automação. Já as conexões hidráulicas de baixa pressão podem ser encontrada em moldes de injeção, geladeiras, aquecedores.

As conexões hidráulicas industriais são utilizadas nos sistemas de máquinas interligando as mangueiras, cilindros, atuadores rotativos, acumuladores, motores, bombas de pistões, bombas de palhetas, bombas de engrenagens, bombas de dosagem, comandos direcionais múltiplos, direções hidrostáticas, unidades hidráulicas, válvulas proporcionais, direcionais, de vazão, de pressão, de retenção e cartucho.

As conexões pneumáticas, podem ser encontradas em automação, pontos de ar comprimido nas indústrias. As conexões elétricas são encontradas em circuitos elétricos de máquinas, carros, equipamentos industriais.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo