Banner Diamante Plástico 10 anos
COVID-19DestaqueEmpresaNotíciasPlástico

Portal apoia projetos para disseminar informação e incentivar doações

Plástico Virtual traz projetos que ajudam o mercado a se manter atualizado e incentiva doações para a área de saúde

Com todas as implicações que o novo coronavírus trouxe para o mercado em geral, empresas, associações, e pessoas, estão se juntando para ajudar na luta contra a epidemia.

A união entre empresas da cadeia produtiva do plástico fez surgir o projeto “Empresas do Bem”. O projeto tem por objetivo, a criação de máscaras de proteção facial utilizadas por profissionais da saúde no tratamento de pacientes infectados, e que está em falta no mercado por conta da alta demanda.

O projeto conta com empresas parceiras, que juntas estão buscando ajudar o sistema de saúde e a comunidade da região da região da Grande São Paulo, interior de São Paulo, parte de Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. Cada empresa em sua área específica consegue uma parte do material para juntos criarem as máscaras para doação.

Quando nosso CEO, Rodrigo Oliveira, ficou sabendo do projeto pelo Linkedin, não teve dúvidas em embarcar – e dar sua contribuição – em um momento tão delicado que vivemos. “Para nós, prestar esse serviço à sociedade é o que faz sentido. Vivemos intensamente as dores e conquistas do mercado plástico, nada mais juntos que contribuir para esse, e outros projetos nesse momento”, conta Rodrigo.

A Plástico Virtual, com o objetivo de disseminar informações e manter todos por dentro do mercado, em parceria com as revistas Embanews, Ferramenta e a Feira Interplast criaram uma força tarefa para divulgar, diariamente, as atualizações do mercado sobre a pandemia.

A nota diária conta com as informações do que acontece dentro do mercado, do acontece ao redor do mundo e ainda conversa com empresas de transformação do plástico, para entender e divulgar como estão lidando com o momento.

Para Rodrigo, o momento é de união. “Queremos fazer a diferença e levar o máximo de informações possíveis para você que se encontra nesse momento de incertezas, e precisa saber o que fazer nos próximos meses”, contou.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo