Vitrine
NotíciasPlástico

Veja outros lançamentos da Interplast e EuroMold 2018

De 14 a 17 de agosto, expositores levarão novidades para os visitantes

A edição de 2018 da Interplast e EuroMold, que ocorrerá mês de agosto na Expoville, na cidade de Joinville (SC), vai contar com diversos expositores que levarão novidades e lançamentos para o mercado. Entre elas, está a Pavan Zanetti, especializada na fabricação de máquinas sopradoras automáticas e injetoras para resinas termoplásticas, lança a sopradora de garrafa PET, que dispõe de um conjunto de moldagem plástica por estiramento e sopro, para pré-formas de PET, com eficiência e tecnologia para produzir frascos de até seis litros.

A linha vacum forming é a novidade que a Plastibras levará para a feira – processo inovador, que agrega novas funções e amplia as soluções em plástico. Esta linha se diferencia pela precisão técnica e baixo custo na confecção de moldes e na moldagem das peças, e também pela rapidez no desenvolvimento e fornecimento das peças.

A Rone, como fabricante de moinhos para plástico, lança opções em acessórios para segurança do operador e da operação. Além do que se refere à aspectos de segurança, os moinhos se diferenciam pela produtividade e facilidade de manutenção. Fabricados em diferentes tamanhos, são destinados a diferentes mercados como plástico, borracha, EVA, espuma, tecido, madeira, papéis, etiquetas adesivas, fibra de vidro, entre outras, além de contar com grande eficiência de moagem e motores econômicos, o que gera economia de energia.

A SI Group, fornecedora mundial de matéria-prima para a indústria de plásticos, lança o Diumene, um sinergista para antichamas, que em alguns casos funciona como antichamas de livre de halogênios. Este produto é uma inovação para o segmento do plástico, pois reduz o uso de produtos halogenados nos masterbatches e compostos plásticos, que consequentemente reduz o uso de soluções tóxicas, o que beneficia o meio ambiente e minimiza os riscos aos profissionais responsáveis pelos processos.

A empresa italiana Tecnova, representada no Brasil pela Godoy e Pedroso, lança na feira a maior rosca extrusora do mercado, com capacidade de aceitar materiais com alta umidade e dispensam o uso de aglomeradores. Com 180 mm de diâmetro, tem capacidade de processar 1.500 kg/h de plásticos e conta com um sistema de degasagem dupla a vácuo e aceita até 7% de umidade de alimentação. Além disso, conta com redução de consumo de energia.

A novidade que a Wittmann Battenfeld do Brasil apresenta na feira é o sistema Insider, considerado uma nova proposta de configuração, que amplia a integração da indústria 4.0. Com esse sistema, todos os controles são integrados ao comando da máquina, com aplicações e funcionalidades ainda mais evoluídas – pode ser utilizada em todas as áreas da indústria de transformação por injeção, em especial nos segmentos automotivo, eletroeletrônico, construção civil e embalagens.

Para outras informações e novidades sobre a Interplast 2018, acompanhe nosso portal, cadastre-se no formulário abaixo e fique por dentro de tudo!

Tag

Artigos relacionados