Bulher
Feiras / EventosNotícias

Programa sobre perda de grânulos nas empresas é destaque durante Feiplastic

Radici Group traz passos para OCS, já implantada em suas unidades; estimativa é zerar a perda em poucos anos

Presente na Feiplastic (Feira Internacional do Plástico), que acaba hoje, Radici Group apresenta solução para minimizar, e até mesmo zerar perdas de grânulos em suas unidades.

O programa OCS (Operation Clean Sweep) é uma iniciativa internacional que prevê neutralizar a dispersão de pós e grânulos de plástico no ambiente industrial, com atenção para o manuseio dos produtos a partir da entrada na fábrica das matérias-primas até a saída dos produtos semiacabados destinados aos clientes. 

De acordo com Jane Campos – Country Manager da filial brasileira, o programa prevê a mudança de comportamento dentro das empresas, começando com pequenas ações internas. “Se a gente não tiver um controle do que vai para a rede de esgoto já de dentro das fábricas, a vida vai se extinguir em poucos anos”, conta Jane.

As mudanças internas foram poucas, e não representaram grandes investimentos. “Ao trazer o programa para a fábrica, ouvimos todos os setores e entendemos onde podíamos reduzir esses desperdícios. Aumentamos alguns tambores, melhoramos o transporte e hoje já identificamos algumas reduções”, contou.

Todas estas ações visam aprimorar o padrão de qualidade para atender a demanda dos mercados-alvo, que inclui a indústria automotiva, o setor de eletroeletrônicos e de embalagens. “Estamos confiantes. Por isso, vamos manter o nosso modelo de negócios, com atendimento personalizado, oferta de produtos e, acima de tudo, investir na capacitação e no reconhecimento dos nossos colaboradores”, finaliza Jane. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link