Bulher
COVID-19EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Empresa segue com esforços para manter a casa abastecida para indústria de alimentos

A RadiciGroup adotou medidas para proteger seus funcionários contra o COVID-19 para manter o fornecimento de matéria-prima

A RadiciGroup, multinacional italiana, fabricante de poliamida e plásticos de engenharia para aplicações, em indústrias como automobilística, elétrica e eletrônicos, técnico industrial, mobiliário, bens de consumo, esportiva e alimentícia, para atender em especial, este último segmento ativo, segue com esforços, frente pandemia do COVID-19, para que não ocorra desabastecimento nos mercados.

No Brasill, a empresa possui forte atuação no fornecimento de matéria-prima para embalagem de carnes, embutidos e lacticínios. E no atual momento, este fornecimento colabora com a indústria para manter o país abastecido.

Jane Campos, Country Manager da RadiciGroup para Brasil e América Latina, destaca “sempre mantendo o foco na saúde e bem estar de seus colaboradores, mantendo importante ações como campanhas, diálogos de prevenção envolvendo todos os funcionários; distribuição de cartilhas de informações sobre prevenção e cuidados contra o COVID-19, assim como a utilização de máscaras e luvas para as áreas de portaria e logística. Horários e regras de distanciamento para evitar aglomerações: vestiários; refeitórios, cafés e áreas comuns; bloqueio da área de lazer”.

Os prestadores de serviços/terceiros possuem entrada permitida apenas por autorização específica da diretoria mediante procedimento de utilização de máscaras, higienização das mãos e sem contatos físicos; bloqueio de visitas comerciais, entrada de vendedores/fornecedores, os motoristas devem permanecer dentro da cabine do caminhão e não poderão circular nas dependências da empresa.

Todas as ações da empresa são em âmbito global. Devido ao surto do novo coronavírus e da pandemia, a empresa concentra a sua produção na geração de material e equipamentos médicos e os distribui para hospitais na Itália. A área de negócios da empresa, especializada na produção de não-tecidos de alto desempenho, deu vida ao projeto que demonstra a flexibilidade das pessoas na província de Bergamo e sua capacidade de enfrentar desafios.

Angelo Radici, presidente da RadiciGroup conta “nós nos perguntamos como poderíamos ajudar nessa situação de emergência e decidimos ligar para as empresas locais para estabelecer um serviço confiável e uma linha de produção aprovada para fabricar equipamentos de proteção necessários para nossa equipe médica”.

O objetivo é laminar os não-tecidos com um filme especial que torna o tecido respirável e antibacteriano e, portanto, resistente a agentes infecciosos. Testes do material para uso médico foram realizados e validados em Varese. Já a Radici Plastics Suzhou, uma empresa do RadiciGroup sediada na província de Jiangsu, na China, realiza uma campanha de arrecadação de fundos promovida pela comunidade italiana em Xangai.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link