Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Empresa apresenta balanço do trimestre diante pandemia

A RadiciGroup High Performance Polymers se ajusta no mercado diante ao novo coronavírus

A multinacional italiana RadiciGroup High Performance Polymers ajustou às demandas do mercado e às condições econômicas do país, além de manter 100% do seu efetivo com apenas 25% da jornada de trabalho e sem o registro de casos de contaminação pelo COVID19.

A empresa é fabricante de poliamida e plásticos de engenharia para aplicações em indústrias como a automobilística, elétrica e eletrônicos, agro, técnico industrial, mobiliário, bens de consumo, esportiva e alimentícia.  “A saúde dos nossos colaboradores é nossa prioridade, e estamos felizes com o resultado alcançado principalmente porque reflete diretamente em suas famílias e comunidade. Seguimos firmes atendendo o protocolo internacional de prevenção e constantes campanhas internas de conscientização”, conta Jane Campos, Country Manager da RadiciGroup High Performance Polymers para Brasil e América Latina.

Este último trimestre permitiu a companhia montar uma estratégia para a retomada, estando aptos a atender 100% o mercado. A companhia registrou crescimento nos mercados agrícolas e no mercado alimentício compensando parcialmente a queda no mercado automotivo. A empresa ainda comemora a taxa de zero por cento de inadimplência e mantém a operação brasileira operando acima do break-even.

A empresa também já fez doação de 7 toneladas entre os projetos GAMA, na produção de 250 mil Face Shields para os profissionais da Saúde e também para o projeto de respiradores de baixo custo  INSPIRE,  da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo