A Retilox apresentou durante a Interplast soluções para otimizar o uso de resinas recicladas
A Retilox lançou dois novos aditivos para PE reciclado no Fórum de Economia Circular. O evento aconteceu na Interplast, no dia 7 de abril, em Joinville, SC.
Leia também:
- Super Finishing destaca forte participação na Interplast 2024
- Palestra de Rodrigo Oliveira na Interplast 2024 tem alta procura e mais participantes que previsto
- Interplast terá palestra de Rodrigo Oliveira, diretor da Plástico Virtual
Inicialmente, a empresa apresentou a palestra “Como otimizar a utilização de Poliolefinas recicladas através de aditivos especiais”.
Com isso, a empresa participou ativamente desta edição da Interplast, principalmente por integrar o grupo de patrocinadores do Fórum.
Jason Silva, Consultor Técnico Comercial da Retilox, comenta sobre a expectativa da empresa na participação do evento.
Para Silva, a expectativa com a feira era de adesão ao evento presencial, uma vez que as últimas participações da empresa foram de forma virtual.
O consultor pontua: “A expectativa foi alcançada, pois tivemos uma presença maciça do setor no evento.”
Além disso, o técnico comercial ainda destaca que os objetivos da empresa eram “de chamar a atenção de técnicos, gestores e diretores para nossas soluções.”
Assim, visando a otimização de Economia Circular, garantindo melhor amplitude na utilização de materiais reciclados e transformadores.
Ainda mais, Silva destaca também: “facilitando processo de reciclagem, adequação a
propriedades e otimização no processo de transformação.”
Fórum de Economia Circular: participação decisiva para os próximos passos da empresa
A princípio, o fórum intensificou ainda mais o debate sobre Economia Circular, contendo palestras relevantes sobre o assunto.
De início, a Retilox dedicou-se a apresentar soluções aos transformadores de Poliolefinas, para permitir uma maior utilização de materiais reciclados em seus processos.
Silva explica a participação da empresa no Fórum. Segundo ele, a Retilox se destacou apresentando muita informação técnica e cooperativa, de como é possível melhorar propriedades e processamentos.
A Retilox mostrou dados de estudos comparativos , especialmente para aumento e redução de mfi em PE e PP, além de aditivos para eliminar odor em resinas recicladas, melhoria em desmoldagem de injetados, ancoragem de fibra de vidro, entre outros.
Nesse sentido, a empresa espera um progressivo crescimento para o segundo semestre deste ano.
Silva comenta: “Esperamos um segundo semestre de crescimento para empresa e acreditamos que nossa participação na Interplast 2022 vai ser decisiva para atingirmos o objetivo.”
As novidades da Retilox no mercado
A Retilox é uma empresa 100% brasileira com alta tecnologia.
Silva comenta “nosso departamento técnico está sempre trabalhando em novidades para o mercado de reciclagem e transformação. Estamos lançando de forma experimental dois aditivos para dobrar o mfi do PE reciclado no processo de granulação, visando suprir uma grande carência do mercado de reciclagem.”
A Retilox, está também comemorando 30 anos de empresa, em uma trajetória construída em família, levando a empresa para patamares cada vez mais competitivos.
A empresa apesar de ser muito reconhecida entre os recicladores de Polipropileno e exporta para mais de 15 países, ainda tem muito Mercado a explorar entre os transformadores de plásticos no Brasil.
Silva complementa: “Somos uma empresa de soluções tecnológicas, buscamos ajudar o mercado e criamos soluções para nichos, se o cliente tem potencial e possui um problema, nós ajudamos a resolvê-lo”.
A empresa é 100% brasileira, atua com objetivo de desenvolver soluções especiais destinadas ao setor produtor de artefatos de plastômeros e elastômeros.
Tanto que, a Retilox atua respeitando as exigências e padrões técnicos da indústria, produzindo produtos que não agridem o ecossistema, nem a saúde humana.
Ainda assim, no Fórum de Economia Circular, a Retilox apresentou de forma experimental dois aditivos para dobrar o MFI do PE reciclado no processo de granulação.
Assim, visando suprir uma grande carência do mercado de reciclagem.
Silva conclui: “Estamos trabalhando internamente em novas frentes e vamos ter novidades para o próximo ano”.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.