Banner Diamante Plástico 10 anos
FeirasFeiras e EventosIndústriaNotícias

WE Forum oferece rodada de negociações para empresárias e líderes

O evento global reúne mulheres líderes, empreendedoras e chefs para discussão de temas relevantes. Com rodadas de negociações, o encontra visa movimentar aproximadamente R$50 milhões

WE Forum oferece rodada de negociações para empresárias e líderes

A CNI (Confederação Nacional da Indústria), juntamente com a ApexBrasi (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizou o WE Forum Business Networking, entre os dias 25 e 26 de março, que visa aumentar a possibilidades de negócios para as empresas brasileiras, tanto fora, quanto dentro do país. 

Representante das mulheres empresárias no evento com rodadas de negociações. Na imagem aparece uma mulher branca, com um vestido rosa salmão, cabelos com mechas loiras.

A iniciativa consiste em uma rodada de negócios com compradoras internacionais. E com isso, as inscritas nas rodadas poderão apresentar produtos, firmar parcerias e aumentar suas redes de contato.

Leia mais:

Assim, participaram do evento países como Argentina, Estados Unidos da América, Rússia, República Dominicana e Peru. Dessa forma, espera-se que as negociações movam cerca de R$50 milhões em Alimentos, Cosméticos e Moda. 

Em relação às negociações promovidas no evento global, o anúncio aponta que elas acontecem durante o evento. Isso porque o WE Forum (Women Entrepreneur Forum), tem um foco em potencializar o protagonismo, a promoção de negócios e o empoderamento econômico das mulheres.

Sendo assim, para a participação, 159 empresas estão inscritas para o WE Forum Business Networking. E as conversas acontecem de forma virtual no dia 25 e de forma presencial (B2B) no dia 26. 

Formação especializada

Além disso, o evento também tornou-se palco para a formatura do programa Mulheres Globais. 

Isso porque, o WE Forum também marca o fim do primeiro ciclo do programa Mulheres Globais, desenvolvido pela CNI e ApexBrasil desde o ano passado. 

Portanto, na última segunda-feira, dia 25, as 40 empresárias que participaram das mentorias e dos workshops do programa receberam os certificados de conclusão. E assim mostram-se aptas para atuar no comércio virtual nacional e internacional.

Uma vez que a criação do programa tinha como objetivo promover o e-commerce como estratégia de expansão e internacionalização. Bem como desenvolver competências em Gestão e Marketing Digital, além de definir proposta de valor e modelos de negócios com foco no comércio eletrônico internacional.

Conheça o WE Forum

O  evento internacional Women Entrepreneur Forum acontece sob organização do CMEC (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura), CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), WICCI (Câmara de Comércio e Indústria da Mulher Indiana) e CNI (Confederação Nacional da Indústria). E conta com o apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Assim, a terceira união do encontro busca reunir empresárias e líderes de diversos países, a fim de debater sobre assuntos pertinentes. Alguns como gualdade de gênero, economia, tendências, inovação e instrumentos para inclusão de mulheres no empreendedorismo e no mundo corporativo.

Sendo assim, algumas das personalidades confirmadas para o evento deste ano: a presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária e do BRICS WBA Brasil, Monica Monteiro. A diretora de negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza. A diretora do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Natalia Dias; a chefe do departamento de economia, finanças e contabilidade da Orel State University. Liudmila Popova; e a vice-presidente de estratégia e transformação para América Latina da Kraft Heinz, Carolina Wosiack. 

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo