WE Forum oferece rodada de negociações para empresárias e líderes
O evento global reúne mulheres líderes, empreendedoras e chefs para discussão de temas relevantes. Com rodadas de negociações, o encontra visa movimentar aproximadamente R$50 milhões
WE Forum oferece rodada de negociações para empresárias e líderes
A CNI (Confederação Nacional da Indústria), juntamente com a ApexBrasi (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizou o WE Forum Business Networking, entre os dias 25 e 26 de março, que visa aumentar a possibilidades de negócios para as empresas brasileiras, tanto fora, quanto dentro do país.
A iniciativa consiste em uma rodada de negócios com compradoras internacionais. E com isso, as inscritas nas rodadas poderão apresentar produtos, firmar parcerias e aumentar suas redes de contato.
Leia mais:
- Países adiaram as negociações sobre o tratado de plástico
- Indústria é escolha de futuro para o Brasil – Artigo por Rafael Lucchesi
- Circular Monday propõe consumo consciente e sustentabilidade na Black Friday
Assim, participaram do evento países como Argentina, Estados Unidos da América, Rússia, República Dominicana e Peru. Dessa forma, espera-se que as negociações movam cerca de R$50 milhões em Alimentos, Cosméticos e Moda.
Em relação às negociações promovidas no evento global, o anúncio aponta que elas acontecem durante o evento. Isso porque o WE Forum (Women Entrepreneur Forum), tem um foco em potencializar o protagonismo, a promoção de negócios e o empoderamento econômico das mulheres.
Sendo assim, para a participação, 159 empresas estão inscritas para o WE Forum Business Networking. E as conversas acontecem de forma virtual no dia 25 e de forma presencial (B2B) no dia 26.
Formação especializada
Além disso, o evento também tornou-se palco para a formatura do programa Mulheres Globais.
Isso porque, o WE Forum também marca o fim do primeiro ciclo do programa Mulheres Globais, desenvolvido pela CNI e ApexBrasil desde o ano passado.
Portanto, na última segunda-feira, dia 25, as 40 empresárias que participaram das mentorias e dos workshops do programa receberam os certificados de conclusão. E assim mostram-se aptas para atuar no comércio virtual nacional e internacional.
Uma vez que a criação do programa tinha como objetivo promover o e-commerce como estratégia de expansão e internacionalização. Bem como desenvolver competências em Gestão e Marketing Digital, além de definir proposta de valor e modelos de negócios com foco no comércio eletrônico internacional.
Conheça o WE Forum
O evento internacional Women Entrepreneur Forum acontece sob organização do CMEC (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura), CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), WICCI (Câmara de Comércio e Indústria da Mulher Indiana) e CNI (Confederação Nacional da Indústria). E conta com o apoio da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Assim, a terceira união do encontro busca reunir empresárias e líderes de diversos países, a fim de debater sobre assuntos pertinentes. Alguns como gualdade de gênero, economia, tendências, inovação e instrumentos para inclusão de mulheres no empreendedorismo e no mundo corporativo.
Sendo assim, algumas das personalidades confirmadas para o evento deste ano: a presidente do Fórum Nacional da Mulher Empresária e do BRICS WBA Brasil, Monica Monteiro. A diretora de negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza. A diretora do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Natalia Dias; a chefe do departamento de economia, finanças e contabilidade da Orel State University. Liudmila Popova; e a vice-presidente de estratégia e transformação para América Latina da Kraft Heinz, Carolina Wosiack.
Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.