Bulher
EmbalagemEmpresaNotíciasPlásticoSustentabilidade

Empresa reforça seu compromisso com a Economia Circular com resina para filmes BOPE

Dow desenvolve INNATE TF que permite produção de filmes biorientados para confecção de embalagens monomateriais

Buscando aumentar e aprimorar seu portfólio de soluções para o mercado de embalagens recicláveis, a Dow lança a resina INNATE TF. Novidade na América Latina, a nova resina permite a produção de filmes BOPE (Polietileno Biorientados), com propriedades óticas e mecânicas, além de alta rigidez. A pioneira a usar essa tecnologia no mercado é a Oben Holding Group.

O INNATE TF foi desenhado para proporcionar ampla jornada de processo em equipamentos usados para fabricação de BOPP e atender às necessidades dos produtos regulares de BOPP, que procuram inovação de portfólio e os fornecimentos de substratos que facilitem a confecção de embalagens monomateriais.

Esta nova resina, pode ser utilizada em máquinas comerciais de BOPP ou em novas máquinas hibridas já disponíveis no mercado. O novo filme BOPE, possui excelente desempenho mecânico, selagem e quando laminado com filme de polietileno tradicional, permite a produção de embalagens recicláveis para diferentes aplicações, como rações para animais, alimentos processados, itens de higiene pessoal, entre outros.

Marcus Vinicius Carvalho, gerente de marketing para o setor de embalagens flexíveis da Dow na América Latina, afirma “na Dow, acreditamos que a embalagem deva cumprir seu propósito de maneira eficiente sem impactar o ambiente. Por isso, trabalhamos constantemente no desenvolvimento de novas ferramentas para o desenho de embalagens eficientes e recicláveis. O lançamento da resina INNATE TF representa mais um importante passo em direção ao nosso comprometimento com essa cadeia de valor.”

Erik Sosa, diretor técnica da Oben Holding Group completa “esta nova resina oferece excelente processabilidade, permitindo a produção de uma variedade de produtos planos e seláveis combinados em coextrusões com resinas ELITE, gerando um grande potencial para o desenvolvimento de filmes à base de polietileno biorientado.”

A resina INNATE TF, já está em fase comercial e é fornecida pela Dow, o filme BOPE, é comercializado pela Oben Holding Group em diferentes países da Amérca Latina.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo