mc components muck maq
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Empresa reduz consumo energético com nova linha de compressores

Schulz lança compressor rotativo de parafuso que reúne alto desempenho e melhor eficiência do segmento

A Schulz lançou uma nova linha de produtos, aliada á responsabilidade ambiental. Os compressores de parafuso SRP 5000 Flex, inteligente, econômico e eficiente. Projetado para trabalhar 24h/dia, o equipamento apresenta motor de ímã permanente, com tecnologia inovadora que reduz em 50% o consumo energético.

Além do desempenho, o produto ainda possui como diferencial o baixo custo de manutenção, devido ao seu novo motor com menos peças, com o sistema Smartfan que controla a temperatura do óleo, aumentando a vida útil dos componentes. “É importante ressaltar que os compressores dispõem de filtro duplo veicular, pré-filtro e secador de ar integrado, o que garante ar comprimido de qualidade”, explica Milton Fischer, gerente geral de vendas da Schulz Compressores.

Milton ainda explica que o projeto foi concebido para assegurar máxima eficiência em ambientes com as condições climáticas do Brasil, onde as temperaturas chegam até aos 45°C. “O secador de ar integrado foi dimensionado para o mercado brasileiro, onde eliminamos todos os possíveis problemas comuns a operações em ambientes com temperaturas elevadas. É sem dúvida o melhor secador de ar do mercado”, acrescenta.

Outros atributos importantes para essa linha, são a confiabilidade e a segurança. O circuito de óleo com cabeçote multiuso e vedações por o-ring, eliminam vazamento, tornando o sistema mais confiável. O compressor possui uma chave seccionadora, com comenda 24 V, oferecendo mais proteção ao operador. Para descomplicar o uso, o compressor apresenta o Control-E, com interface colorida e touch screen de 7”, permitindo uma nova experiência e facilidade no controle, e no gerenciamento da máquina.

As máquinas estão disponíveis nas potências de 30 a 100 hp, atendendo as mais variadas indústrias do mercado nacional e internacional, cada vez mais exigentes em relação ao nível de eficiência e á questão de sustentabilidade.

O produto acabou de ser disponibilizado para a rede Schulz e já conta com 46 unidades comercializadas. “Esse resultado mostra a demanda da indústria por soluções inovadoras que agregam competitividade, mesmo em um cenário econômico desafiador que vivenciamos no mercado brasileiro”, destaca Fischer.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link