Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Empresa destaca excelência em projetos In House para a indústria

A Unipac desenvolve projetos customizados em unidade de seus clientes, com o gerenciamento de todas as fases de produção de embalagens

Com mais de 20 anos de atuação em operações in house, a Unipac, que pertence ao Grupo Jacto é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil.
Com elevado índice de especialização, esses projetos geram valor à produção de embalagens, uma vez que se baseiam na estreita parceria entre empresas, na integração de culturas e valores, e na customização de processos e soluções. Os projetos in house caracterizam-se pela instalação de uma unidade produtiva de embalagens da Unipac próxima à linha de envase de indústrias de diferentes setores, alcançando resultados sistêmicos, de bens e serviços.

André Silvestre, gerente de vendas do segmento embalagem da Unipac destaca “cada projeto é desenvolvido dentro das estratégias específicas das empresas, de forma a atingir as metas propostas, com elevada relação custo-benefício”.
O modelo de produção in house desenvolvido pela Unipac baseia-se, essencialmente, na flexibilidade, na confiabilidade das relações e no crescimento mútuo. É aplicável na fabricação de embalagens de diversos volumes, com as tecnologias monocamada, manufaturadas somente com um tipo de material e de barreira, própria para uso, geralmente, nas classes de produtos à base de solvente químico incompatíveis com a monocamada.
A empresa pode desenvolver produtos customizados, com gramatura reduzida ou design e cor diferenciados e conta com suporte técnico, treinamento, laboratório próprio para ensaios e diferentes modalidades de serviços logísticos.
O gerente Industrial, responsável pelas operações in house, Gustavo Saito, ressalta os benefícios deste modelo de atuação como “ao entendermos como é a operação do cliente, oferecemos uma resposta rápida a demandas específicas, que podem incluir sazonalidade de produção, portfólio, qualidade, logística etc. Isso permite o desenvolvimento de projetos em conjunto, que resultam na melhora dos indicadores de desempenho de toda a operação”.

Todos os projetos são baseados em alinhamento estratégico e em estudo preliminar sobre as necessidades, capacidades, expectativas da empresa, área e região de atuação para que seja possível a formulação de um plano duradouro. São avaliados a estrutura física na unidade fabril, o portfólio de embalagens e os volumes utilizados, para uma análise dos equipamentos e periféricos necessários ao projeto.

André Silvestre finaliza que quando há as boas práticas e reconhecimento dos clientes, é possível expandir o modelo para diferentes áreas, o que gera mais oportunidades de negócios, a exemplo dos ótimos resultados alcançados no segmento de defensivos agrícolas. “A Unipac tem se preparado para tornar-se uma empresa com operações globais, inicialmente com foco na América Latina, sem deixar de ampliar a presença no Brasil, onde é líder em participação de mercado, com propostas de valor competitivas e com forte apelo na inovação e sustentabilidade”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo