Super Finishing
EmbalagemEmpresaNotíciasPlástico

Empresa comprova qualidade da flexogravura em embalagens flexíveis

Erplasti mostrou qualidade em comparação à rotogravura com as chapas digitais DuPont Cyrel EASY EPR

A Erplasti comprovou a qualidade da flexografia na impressão de embalagens flexíveis com tecnologia DuPont, comprometida em mostrar para o mercado que a impressão flexográfica possibilita níveis de qualidade semelhantes ou superiores aos do processo de rotogravura. Recentemente a empresa materializou este desafio ao produzir uma embalagem para café, que era impressa em roto 10 cores, em flexo 08 cores.

Segundo Andressa Erthal, Gerente de Marketing da empresa, “buscamos o desenvolvimento constante de novas estruturas, em parceria com nossos fornecedores, a fim de otimizar os processos e reduzir os custos para os nossos clientes”.

Na busca por qualidade, a Erplasti adotou as chapas digitais DuPont Cyrel EASY EPR, uma chapa com ponto plano digital diretamente na chapa, desenhada para trabalhar com uma grande variedade de substratos e tintas, atingindo níveis de produtividade superiores aos de outras chapas digitais. A nova chapa Cyrel EASY EPR, possui superfície lisa, ideal para aplicação de microreticulagem em sólidos.

Adriana Bronzzoni, Account Manager da Divisão Eletronic & Imaging da DuPont afirma “estes produtos é indicado para embalagens flexíveis e por isso o time da DuPont acompanhou de perto sua implantação na Erplasti, para garantir que o ganho seria ainda maior”.

Segundo ela, a nova chapa Cyrel EASY EPR se destaca por: formato do ponto plano que comprime menos, promovendo melhor consistência e estabilidade de impressão; elevada resolução e baixo ganho de ponto.

Hoje esta experiência positiva está sendo estendida a outras áreas de atuação da empresa: embalagens para frigoríficos, cereais, bebidas, móveis, produtos de higiene e colchões. “Sabemos que um design atraente e uma estrutura adequada são fundamentais para cativar o consumidor, porém o que faz a diferença no PDV é a qualidade da impressão. Embora os avanços na flexografia nos últimos anos tenham sido notórios, a migração de roto para flexo ainda é um desafio”, comenta Andressa.

A aquisição de impressoras Gearless e CTP de 4000DPI HD Flexo foi um passo fundamental para a Erplasti mostrar para o mercado que é possível substituir trabalhos feitos em roto por flexo. “O mercado brasileiro de flexografia está em constante evolução e contamos que a DuPont sempre nos oferecerá soluções inovadoras. A Erplasti é uma empresa que tem como foco produzir embalagens para o consumidor final e a flexografia responde pela maior fatia de nosso mix de produtos. Para agregar qualidade, tecnologia e confiança, as soluções DuPont são as que melhor atendem a esta demanda”, conclui Andressa.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo