Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em 2019 indústria do plástico cresce 0,8%

Resultado abaixo das expectativas devido ao desempenho negativo dos setores demandantes de plástico As expectativas de crescimento da indústria do plástico para 2019 era de 2,2% na produção física. Os dados da PIM – PF (Pesquisa Industrial Mensal – Pessoa Física), divulgados pelo IBGE, mostra que a expansão do setor foi de apenas 0,8%. Foram […]

Resultado abaixo das expectativas devido ao desempenho negativo dos setores demandantes de plástico

As expectativas de crescimento da indústria do plástico para 2019 era de 2,2% na produção física. Os dados da PIM – PF (Pesquisa Industrial Mensal – Pessoa Física), divulgados pelo IBGE, mostra que a expansão do setor foi de apenas 0,8%. Foram produzidas aproximadamente 6,17 milhões de toneladas de produtos transformados.

O resultado abaixo das expectativas é explicado em parte pelo desempenho negativos dos setores que são grandes demandantes de plástico, como alimentos (-5,1%) e o de bebidas (-0,1%), como a realização da Copa do Mundo e das eleições, que são momentos em que normalmente desaceleram a atividade.

José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) explica, “com a paralisação da logística em maio, houve uma quebra no ritmo já lento de recuperação e a tendência de crescimento que havia até então, se converteu em estagnação. Novembro e dezembro também foram meses ruins de desempenho, sendo este último, um mês de retração para praticamente todas as atividades econômicas”.

Para o ano de 2020, as expectativas de produção física do setor, são um pouco maiores, um crescimento de 2,5% no ano. “Essa projeção ainda é conservadora, considerando que esperamos melhorias estruturais para a economia, como as que vêm sendo anunciadas pelo novo governo. O pior momento da indústria já ficou para trás”, afirma Roriz.

Roriz ainda afirma, “acreditamos que 2019 será de continuidade de uma recuperação lenta da indústria, mantendo-se o ritmo atual, a produção só voltará aos níveis pré-crise em 2023”.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Plástico Virtual
Sobre o que você quer falar?
📢 Quero anunciar na Plástico Virtual Divulgue sua empresa para o setor plástico 🎯 Quero saber sobre prospecção Geração de leads e novos clientes 📈 Aumentar minhas vendas Divulgação especializada para indústrias do plástico
🛈 Procurando um produto do portal? O Plástico Virtual é um portal de divulgação: nós não vendemos os produtos anunciados aqui. Para comprar ou tirar dúvidas sobre um produto específico, entre em contato direto com a empresa anunciante na página dele.
Mesmo assim, falar com a equipe do portal →

Quer ficar por dentro da indústria do plástico?

Assine a nossa newsletter e receba semanalmente atualizações de fornecedores, matérias especiais, novidades do setor e tendências do mercado.
Sua assinatura não pôde ser salva. Tente novamente.
Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Conectamos compradores e fornecedores! Líder em divulgação digital para a indústria do plástico, somos a maior e mais completa plataforma da América Latina. Com mais de 10 anos de experiência, já ajudamos centenas de empresas do setor a expandir sua presença no mercado, gerar novos negócios e chegar até quem realmente decide a compra.

© 2026 Plástico Virtual — Todos os direitos reservados.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram