Braskem
AutomaçãoCOVID-19EmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Colaboração entre o mercado e a saúde

Projeto do interior de São Paulo possui como objetivo unir startups para ajudar no combate ao novo coronavírus

Para ajudar no combate do COVID-19, a cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, desenvolveu um respirador de baixo custo para ajudar a área de saúde. O cientista Milton Flávio de Macedo, da Incubadora Tecnológica de Empresas, junto ao FabLAb do Sesi, e a FMJ (Faculdade de Medicina de Jundiaí), trabalharam seis semana para o equipamento portátil, que pode atender às demandas nacionais e internacionais.

O protótipo foi avaliado por uma junta médica da FMJ e o próximo passo do equipamento é passar pelos testes requeridos pela Anvisa. O objetivo da Incubadora Tecnológica de Jundiaí é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em área relevantes de conhecimento.

Alana Ronconi, Gerente de Comunicação da Laserflex afirma que estão sentindo os impactos do novo coronavírus, já que atendem diversos segmentos, e um dos mais afetados é o setor moveleiro que parou. “Na Laserflex não paramos, reduzimos os turnos, estamos trabalhando em home office, e tivemos férias coletivas. Estamos bem receosos, mesmo atendendo o setor de impressão de embalagens que teve aumento. Ainda não sabemos como serão os próximos meses, depende de como os setores vão se recuperar”, afirma.

As secretarias estaduais de Saúde confirmam até o momento, 73.511 infectados pelo coronavírus, em todos os estados brasileiros.

Esta nota diária é uma ação do Portal Plástico Virtual em parceria  com as revistas Embanews e Ferramental, e a Feira Interplast. Nos unimos para vencermos juntos a atual situação, além de mantermos você atualizado com as principais informações a respeito do atual momento momento em que vivemos.
Para saber mais sobre o Projeto: Juntos para vencer a pandemia, assista ao vídeo.

Preencha o nosso formulário para receber mais novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link