Bulher
COVID-19EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

[COVID-19]: Ações do mercado industrial para o futuro

Empresas do setor desenvolvem iniciativas para ajudar na luta contra o coronavírus

Os impactos do COVID-19 levaram a moeda norte-americana ser vendida a R$5,15 nesta segunda-feira. As secretarias estaduais contabilizam 22.318 infectados em todos os estados brasileiros até o momento.

Rodnei Sanders, analista de recursos humanos da Polimaquinas destaca que já estão sentindo os impactos do coronavírus, como a redução de pedidos de vendas. “Na indústria de máquinas, as vendas pararam de uma vez. Aqui dentro, tomamos as medidas necessárias, medimos febre na entrada e na saída, alguns funcionários estão em home office, outros em férias. Estamos receosos, pois não sabemos qual vai ser o futuro da pandemia, e não sabemos quando teremos um retorno e nem como vai estar a situação do mercado. Prevemos uma situação regular lá para julho ou agosto”, afirma.

A Braskem em parceria com outras empresas, montou um hospital de campanha e doa materiais para serviço de saúde pública e comunidades de Alagoas, com 8 toneladas de hipoclorito que são usados para a produção de 30 mil litros de água sanitária.

A montagem do hospital no Ginásio do Sesi com 30 leitos, já está em fase final com instalação de equipamentos. A Braskem é responsável pela montagem de toda a estrutura física e locação de mobiliário do hospital, que inclui 30 leitos, consultórios, salas de raio-x, exames laboratoriais e aplicação de medicamentos.

Todas as ações promovidas pela Braskem acontecem em nove estados brasileiros. A resina termoplástica doada nacionalmente pode produzir mais de 60 milhões de máscaras ou mais de 1 milhão de aventais. Outros materiais também foram doados para a fabricação de embalagens para armazenar 750 mil litros de álcool líquido ou em gel. A doação de matéria-prima para produção de equipamentos de proteção e embalagens já ultrapassa 370 toneladas. No mercado internacional, a Braskem está buscando respiradores para fornecer à rede pública.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link