Banner Diamante Plástico 10 anos
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa lança no país torno de design compacto e moderno para torneamento rápido e preciso

A SIMCO segue inovando seu portfólio e agora lança no Brasil o torno DL 6T, de marca sul-coreana DMC Machine Tools, que faz parte da FFG Group, uma das maiores holdings de máquinas do mundo que engloba fabricantes renomados mundialmente.

Com design compacto e moderno, o torno DL CT da SIMCO apresenta ótima performance e traz tecnologia direcionada a produção de peças em série que possuem tolerâncias apertadas e necessidade de excelente acabamento superficial. O preço é altamente competitivo quando comparado as marcas com o mesmo nível de tecnologia.

O modelo DL 6T faz parte da nova geração tecnológica para torneamento rápido e preciso, desenvolvida pela FFG/DMC. A máquina conta com a versatilidade do comando Fanuc Oi Tf, barramento inclinado, guias lineares em X e Z, contraponto hidráulico, torre servo acionada para 10 ferramentas e ainda pode ter Tool Set opcional.

O diretor de engenharia da SIMCO, Antonio Rabelo explica “o transportador na parte traseira, somado as pequenas dimensões da máquina é um diferencial, pois reduz a ocupação de espaço na área de produção, além da facilidade de manutenção e limpeza”.

O torno DL 6T já está disponível em estoque no Brasil e conta com a seguinte configuração: Spindle 11KW com 6.000 rpm para barras diâmetro 44 mm, diâmetro torneável 280 mm, torneamento entre pontas 320 mm, placa de 6”, contraponto hidráulico, torre 10 ferramentas, fixação BMT suporte. 25×25 mm.

Segundo Rabelo “o novo produto reforça o compromisso da SIMCO em oferecer produtos com preços competitivos ao mercado brasileiro, sem perder o foco na tecnologia”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdos de qualidade do mercado plástico.

[dinamize-form id=”13211″]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo