Banner Diamante Plástico 10 anos
EmpresaNotíciasPlástico

O que é PEAD – polietileno de alta densidade?

A Pro Life Reciclagem as vantagens do PEAD para o mercado industrial devido suas boas propriedades

O polietileno é um dos termoplásticos mais utilizados para a fabricação de produtos dos mais diversos segmentos. O PEAD (polietileno de alta densidade) é um dos polímeros plásticos mais difundidos no mundo. O PEAD é uma estrutura molecular regular e estável, resultando em produtos finais com características superiores á de outros plásticos.

O polietileno é polímero com a estrutura química mais simples, sendo obtido através da polimerização do eteno. E por ser constituído apenas de hidrogênio e carbono, o produto é atóxico e possui uma grande resistência química.

O polietileno de alta densidade possui excelentes propriedades mecânicas, físicas, hidráulicas e químicas, e pelo seu peso molecular elevado, é indicado para a fabricação de tubos, além de frascos, embalagens flexíveis, utensílios domésticos, automotivos, redes coletoras de esgotos e outros segmentos que permitem aos produtos maior durabilidade, flexibilidade e leveza.

O PEAD possui facilidade em ser reciclado, sendo possível obter matéria-prima com o mesmo desempenho da resina virgem, permitindo maior variedade de utilização e aplicação. E suas propriedades fazem com que o composto tenha excelente resistência à corrosão, quando em contato com a água, não segura o oxigênio ou o gás carbônico.

A Pro Life Reciclagem, é uma empresa de resinas recicladas e recuperadas, atuando no mercado ambiental de forma correta, e é possível encontrar o polietileno com a empresa, que contribui para a Economia Circular, diminuindo os resíduos plásticos e reinserindo o material na indústria.

O PEAD ainda possui caraterísticas como alta densidade, resistência a altas temperaturas, é impermeável, atóxico e possui baixa densidade e serve de matéria-prima para o cotidiano das pessoas, já dentro da indústrias, nas máquinas, o PEAD pode ser utilizado tanto para injeção de peças, sopro de frascos e potes, como extrusão de filmes, e rotomoldagem.

Além do PEAD, outros compostos que pode ser encontrado no mercado é PEBD (polietileno de baixa densidade), que possui propriedades como tenacidade, boa resistência ao impacto e fácil processabilidade. E o PEBDL (polietileno linear de baixa densidade), estão no mercado, porém com características diferentes como sua transparência, sendo encontrados em produtos como envelopes de segurança, e embalagens primárias e secundárias para o setor alimentício, o PEBDL veio com o objetivo de substituir o PEBD, devido a sua melhor reciclabilidade e propriedades.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para conferir todas as novidades e receber conteúdos de qualidade sob o mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo