Bulher
Feiras / EventosNotíciasPlástico

Sindicato conta com sete empresas na Mercopar 2019

Evento que começa amanhã conta com sete empresas associadas do Simplás no Espaço Bom Negócio, organizado pelo APL-MMeA. O Sindicato também terá palestra sobre Materiais Inteligentes

Empresas associadas do Simplás (Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho), estarão entre as expositoras da Mercopar 2019 que acontece a partir de amanhã, até 03 de outubro, em Caxias do Sul – RS. Nos pavilhões da Festa da Uva, as sete empresas associadas, D’ Zainer, Kaballa, Perfilmaq, Plasmosul, Plastiline, Soprano e Sulbras participarão do Espaço Bom Negócio, organizado pelo  APL – MmeA (Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo) da Serra Gaúcha.

A 28ª edição da Mercopar é realizada pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). As empresas associadas têm direito a subsídio no valor do investimento. Os interessados em participar do Espaço Bom Negócio, podem ter mais informações por [email protected] e (54) 3218-8022 ou [email protected] e (54) 3013-8484.

A área de 564m², com um estande coletivo estará dividido em seis espaços temáticos, de acordo com o mercado que a empresa deseja prospectar na feira: Automotivo, Energia, Serviços, Tecnologia, Agrícola e Utilidades. Cada espaço conta com 10 estandes, que permitem a instalação de um balcão, conforme a necessidade da empresa. 46 dos 60 estandes disponíveis, já estão ocupados.

O Espaço Bom Negócio, irá oferecer um ambiente denominado Arena Bom Negócio, que servirá como um espaço para palestras de temas relevantes e para exposição das empresas participantes. Na Mercopar 2019, o APLMMeA conta com o patrocínio da Caixa e dos sindicatos Simplás, Simecs e Simme e da empresa Bitcom. Além de mais 15 apoiadores: ACI Santa Rosa, ACI Panambi, APL Automação e Controle, APL Pós-Colheita, CIC Caxias do Sul, CICS Farroupilha, RS Garanti, Centro Empresarial de Flores da Cunha, Microempa, Mobi Caxias, Polo de Moda, Sebrae, Senai, Trino Polo e UCS.

O Simplás também irá participar de uma das principais feiras industriais da região com um estande institucional. Oportunidade para apresentar os benefícios da associação á entidade para os empreendedores e os impactos do projeto Plástico do Bem.

Gelson de Oliveira, presidente do Simplás, afirma “a Mercopar é um evento importante para toda a economia da região e do Estado, porque conecta empresas de diferentes segmentos com novidades e oportunidades. O Simplás se engaja neste momento como referência de um polo de transformação plástica que está entre os três maiores do Brasil em número de empresas instaladas e entre os cinco que mais geram empregos no país. Parte das mais de 400 empresas representadas pelo sindicato estarão também mostrando sua tecnologia e inovações”.

Entre as empresas expositoras, a D’Zainer desenvolve e produz rodízios, rodas, componentes plásticos e sistemas de movimentação para os segmentos moveleiro e industrial. A Kaballa, referência nacional em seu segmento, é uma das únicas empresas no Brasil a fabricar utilidades domésticas 100% em acrílico, garantindo qualidade.

A Perfilmaq atua há cerca de 20 anos no desenvolvimento e fabricação de perfis de deslizamento e desgaste em UHMW e PEAD. A Plasmosul, com ferramentaria própria trabalha com injeção de peças plásticas de médio e grande porte. A Plastiline desenvolve e produz embalagens plásticos para os segmentos alimentícios, de higiene, industrial, entre outros.

A Soprano que completa 65 anos em 2019, conta com um portifólio de mais de 5 mill itens produzidos pela marca, com sete unidades de negócios: Fechaduras e Ferragens, Materiais Elétricos, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis, Smart, México e Centro América. E a Sulbras, especializada no desenvolvimento e construção de moldes e em soluções de peças técnicas, atualmente com cinco unidades produtivas instaladas em Caxias do Sul (RS), Sapucaia do Sul (RS), Salto (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Os segmentos atendidos compreendem automotivo, eletroeletrônico e de linha branca, preferencialmente em demandas de alta complexidade.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Banner Vaga Time de Inovadores 2021
close-link
close-link