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Programa promove internacionalização de startups brasileiras

Sete startups vão ser selecionadas para residência presencial de 10 dias em Nova Iorque, pelo programa “Land to Launch", uma parceria entre CNI e Sebrae

A CNI (Confederação Nacional da Indústria), junto ao Sebrae, lançou uma chamada pública para selecionar até 300 startups brasileiras para o Programa de Internacionalização CNI-Sebrae Edição EUA 2022-2023. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de fevereiro pelo site do programa.

A princípio, os representantes das startups inscritas vão participar, inicialmente, de uma capacitação virtual de um mês, com encontros semanais. 

No fim dessa primeira etapa, sete startups vão ser selecionadas para participar, em junho de 2023, de um programa de residência presencial de 10 dias, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

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Contudo, são elegíveis para participar da chamada pequenas e micro-empresas inovadoras com ROB (Receita Operacional Bruta) de até R$ 4,8 milhões.

Essa é uma enorme oportunidade para startups brasileiras ampliarem seus horizontes, acredita a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

Isso porque, proporciona parcerias internacionais e avanço no desenvolvimento tecnológico, a partir de um conteúdo técnico de alta qualidade e profissionais de ponta da área de inovação.

Para o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a qualificação de startups brasileiras é fundamental para o aumento da competitividade em nível global. 

Com isso, ele afirma que: “A iniciativa vai promover, além de aprendizados técnicos para as empresas selecionadas, o acesso a ecossistemas internacionais de inovação. Bem como, uma exposição estratégica no mercado externo que dará mais visibilidade aos pequenos negócios brasileiros do segmento”.

A parceria entre CNI e Sebrae

Esse programa desenvolvido entre CNI e Sebrae, busca fomentar a internacionalização das startups por meio da inovação aberta, que é a parceria entre empresas para inovar.

Desse modo, a primeira etapa do programa, por meio da capacitação virtual, vai ter foco na internacionalização para o mercado norte-americano. 

Durante os três anos de vigência do convênio, estão previstas seis chamadas públicas nacionais para seleção e engajamento dos públicos.

O programa intitulado “Land to Launch” se volta para impulsionar os negócios, via encontros online e presencial, com mentoria de diferentes atores do ecossistema de inovação.

Sobretudo, o programa também se realiza pela CNI em parceria com o SOSA, empresa israelense especializada em inovação aberta.

Dessa forma, permitindo o acesso a tecnologias disruptivas, promoção e conexão com startups e posicionamento de inovações nacionais no mercado global.

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