Banner Diamante Plástico 10 anos
NotíciasPlástico

Primeira fábrica de poliuretano do metaverso

A plataforma desenvolvida pela SMARTPUR vai facilitar e possibilitar treinamentos e visitas na fábrica, bem como testes assistidos de qualquer lugar do mundo

A SMARTPUR, empresa especializada em tecnologias de poliuretanos (PU) do grupo MCassab, lançou a primeira fábrica de poliuretano do metaverso.

A nova planta e complexo logístico foi inaugurada em Jarinu (SP). Trata-se da mais nova fábrica do segmento no país com equipamentos de ponta e processos automatizados, que vão quadruplicar a capacidade de produção da empresa

Leia mais:

Alysson Padovani, Head da SMARTPUR afirma que com a inauguração dessa nova estrutura, além da capacidade e qualidade da produção, o volume de armazenamento também cresceu. 

Ele destaca: “Mais do que nunca, estamos preparados para abastecer o mercado com performance, confiança e inovação. Já com o metaverso, será possível realizar muito mais visitas, testes monitorados e treinamentos com a agilidade e dinamismo que inerentes ao mercado de poliuretanos”.

Sobretudo, o poliuretano é um polímero que compreende uma cadeia de unidades orgânicas unidas por ligações uretânicas. 

É um material muito utilizado na produção de espumas para colchões, assentos de automóveis, calçados, isolantes térmicos de paredes e refrigeradores, entre outros segmentos.

Conheça os benefícios do metaverso

poliuretano no metaverso

Primeiramente, o metaverso possibilita que as pessoas tenham acesso às instalações da empresa apenas acessando a plataforma de qualquer lugar do mundo.

Além disso, ao adquirir, o cliente também consegue obter mais detalhes sobre os equipamentos, utilizando o zoom, ou acompanhar uma operação que está sendo simulada dentro do metaverso.

Como, por exemplo, é o caso dos treinamentos de capacitação, que a empresa começará a ministrar pela plataforma.

Ou seja, se trata de uma imersão à distância. O metaverso proporciona uma experiência similar à mesma presencial no local.

Além dos treinamentos técnicos, essa plataforma permite, também, a realização de testes, simulação e fabricação de produtos.

Um exemplo é que, no laboratório, é possível fazer a formulação de um travesseiro, que é um dos produtos que utiliza o poliuretano.

O ambiente virtual comporta até 70 pessoas simultaneamente. Bem como, possibilita o manuseio de máquinas que, presencialmente, não seria possível.

A indústria química e a crise econômica

Embora o cenário econômico atual não seja tão positivo, a indústria química promete continuar crescendo nos próximos anos.

Assim, mantendo o ritmo que teve durante a pandemia, por exemplo. “Apesar da necessidade de equalização de estoques que muitas empresas tiveram, nós conseguimos driblar isso com bastante reserva em nossos grandes estoques”, afirma Padovani.

Segundo ele, devido isso, conseguiram vender muito mais durante a pandemia. Além de investir em novas tecnologias, inaugurou nova estrutura laboratorial e uma fábrica com os mais inovadores processos de produção e armazenamento.

Nesse sentido, a empresa pretende ampliar ainda mais o mercado de tecnologias sustentáveis. “Investimos em dois sistemas de poliuretano Base Água e Base HFO e estamos em conformidade com as novas exigências ambientais do setor”, pontuou o Head.

Por fim, ele finaliza dizendo: “Só assim conseguiremos manter como clientes as maiores empresas do setor e ainda ampliar nosso mercado”.

Quer estar sempre informado sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para receber novidades e conteúdo de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo