braskem
NotíciasPlásticoSustentabilidade

Pódios feitos de plástico reciclado? Teremos!

Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Toky 2020 terão pela primeira vez pódios de medalhas totalmente feitos de materiais reciclados

Parceria do Comitê Organizador de Tóquio 2020 e do Comitê Olímpico Internacional (COI), a P&G, anunciou que, pela primeira vez na história dos jogos, todos os pódios de medalhas, serão feitos de materiais reciclados.

O Tokyo 2020 Podium Project começou oficialmente em 13 de junho, no país-sede, o Japão. Convidou os membros da comunidade a coletar seus itens de plástico, e leva-los até a loja mais próxima do AEON Group, a maior cadeia de lojas japonesas de vareja para reciclagem.

Serão fornecidas caixas de coleta para plástico descartáveis em mais de 2.000 locais do Grupo AEON. O varejista encaminhará os plásticos para a P&G, que também irá aproveitar os resíduos dos plásticos reciclados, recuperados do oceano, para contribuir com a criação.

O projeto visa alcançar metas de sustentabilidade mútua, expandindo a parceria global de longa data da P&G com o COI, para beneficiar o Movimento Olímpico. “A sustentabilidade está no centro desse esforço e a P&G está orgulhosa em trabalhar com o Tokyo 2020 e o COI para demonstrar como os consumidores podem participar na redução dos resíduos de plástico”, disse Marc Pritchard, diretor de marca da P&G.

Cada pódio irá contar com material “reciclado pós-consumo”, que foi coletado no país-sede. Esse esforço aumenta a conscientização sobre a eliminação de resíduos e soluções sustentáveis. “O Tokyo 2020 Podium Project é um excelente exemplo de como os Jogos Olímpicos podem inspirar mudanças sustentáveis na cidade anfitriã e no país”, disse Marie Sallois, diretora do COI para Sustentabilidade.

Alguns dos destaques do Podium Projetc incluem: no objetivo de coletar 1,5 milhão de peças de embalagens plásticas compostas de plástico de polietileno e polipropileno dos consumidores para produzir resina plástica reciclada. Com essa prática, 75 gramas de dióxido de carbono serão economizados para cada peça de plástico reciclado. Assim que a meta for atingida, o Comitê Organizador de Tokyo 2020 e a P&G terão economizado energia suficiente para iluminar a casa de uma pessoa por 112 anos.

Através do projeto, a P&G e o Tokyo 2020 criarão todos os pódios que devem ser utilizados pelos atletas que receberem medalhas durante os Jogos Olímpicos, que começam em 24 de julho de 2020, e os Jogos Paraolímpicos, que começam em 25 de agosto de 2020.

Assim que os Jogos de Tóquio 2020 forem concluídos, a P&G possui intenção de reciclar os pódios mais uma vez para criar novas embalagens da P&G. Elas também serão utilizadas como material educacional para promover os Movimentos Olímpico e Paraolímpico e a importância geral da sustentabilidade. Este será o maior programa de coleta e reciclagem de material de várias categorias para embalagens pós-consumo no Japão.

O programa Jogos Olímpicos da P&G, incluem campanhas da marca nos Jogos Olímpicos através de mídia e lojas. As marcas da P&G existem com o compromisso de oferecer às mães o melhor, sempre. Como parceira olímpica mundial, quando marcas da P&G, fazem parcerias com atletas em sua jornada nos Jogos Olímpicos, a P&G também reconhece a mãe que os apoiou em cada etapa do caminho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo