Bulher
EconomiaEmpresaNotíciasPlástico

Outubro trouxe resultados positivos para a indústria de máquinas e equipamentos

ABIMAQ mostra que o setor teve crescimento de 16% sendo o mais alto de 2020

Segundo a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), em outubro a receita líquida do setor somou R$ 14,6 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Esta foi a alta mais significativa em 2020, com o quarto avanço consecutivo da receita, o setor passou a acumular resultado positivo na somatória do ano. Entre janeiro e outubro, a receita líquida avançou 0,7%. Ainda segundo a Associação, o setor agora espera um crescimento de 1,5% no faturamento este ano e uma expansão de 4,6% em 2021. 

Dentro do setor existe um case interessante, a Rayflex, referência em portas rápidas, niveladoras, abrigos para docas e líder no mercado nacional de portas industriais, que vem tendo resultados positivos e já tem, inclusive, o percentual de crescimento do mês de novembro. Comparado ao mesmo período do ano passado, registrou aumento de 42% no faturamento, número significativo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia este ano. 

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo