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O Consumidor é a Alma do Negócio

Veja algumas dicas de como valorizar a peça-chave do seu empreendimento

Os clientes são a base de um negócio e por isso, é imprescindível valorizá-los para que se construa uma relação sólida entre empresa e consumidor. Quando se fala sobre valorização do cliente, normalmente o pensamento é voltado para ofertas de produtos de qualidade e preços satisfatórios, mas vai além disso, que é o mínimo a ser oferecido para sobreviver no mercado dos negócios.

A valorização do cliente está ligada a algo a mais que é oferecido a ele, coisas que conquistam e transformam clientes em pessoas totalmente apaixonadas pelas empresas devido o tratamento recebido e, por consequência, se tornam fiéis as marcas. Na vida empresarial, é de suma importância que a relação com os clientes seja de afeto aparente, para que haja satisfação entre ambas as partes envolvidas em todos os processos, desde a apresentação do produto ou serviço até o pós-venda.

É possível imaginar a empolgação de um cliente com relação a uma determinada empresa, quando o próprio empresário o recebe e proporciona o melhor durante a estada? Ou quando os seus colaboradores oferecem atendimento personalizado e especial? A satisfação é vista nos olhos do consumidor quando ele se sente bem atendido e recebido.

Existem inúmeras formas de agradecer e valorizar os clientes para que ele se sinta fundamental no mercado. A seguir, serão apresentadas algumas dicas essenciais, que farão toda a diferença neste relacionamento entre consumidor e comércio.

Customização de produtos e serviços: a necessidade de apresentar variedade de produtos e serviços para o mercado é indispensável, mas para chamar a atenção dos consumidores e valorizá-los, é possível customizá-los, de acordo com os desejos e necessidades dos clientes e, dessa forma, agregar mais valor ao produto e serviço como, por exemplo, os banners no Plástico Virtual – a equipe comercial sempre que possível oferece mimos aos clientes, como matérias extras no melhor portal do mercado do plástico.

Serviços VIP (Very Important Person): através desses serviços é possível conquistar ainda mais os clientes, e ainda atrair novos – as campanhas normalmente oferecem ao consumidor produtos e serviços de qualidade, mas com grau de importância maior e preços mais atrativos. Um exemplo é o Portal, que oferece pacotes de banners e TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), no qual com a contratação de termos de busca, sua empresa consegue reforço em suas campanhas publicitárias.

Ouvir ideias dos consumidores: para conversar, ouvir ideias e opiniões de seus consumidores é indispensável contar com meios para que esses contatos ocorram e, os canais diretos são excelentes opções – redes sociais, principalmente Facebook e Instagram. Dentro desses canais, é necessário entender a forma como a comunicação seguirá para ter a menor quantidade de falhas possível no processo e, além de ser fundamental a análise dos feedbacks recebidos.

E, para finalizar, a realização do pós-venda: não é interessante só vender o produto ou serviço para o cliente – entrar em contato para saber dos resultados do produto e serviço é fundamental, principalmente quando se quer fidelizar. Entregar ao consumidor mais do que ele espera é outra forma de cativá-lo, como por exemplo uma mensagem de agradecimento pela compra, ou uma visita para o pós-venda junto ao cliente, como é feito pela equipe comercial do Plástico Virtual.

São diversas as maneiras de mostrar interesse e valorizar os clientes. Quando se atenta a isso, é possível adquirir formas diferenciadas de entender e atender o mercado, além de se relacionar melhor com seus consumidores. Momentos assim são de suma importância, pois além de oferecer produtos e serviços, também são ofertadas experiências e qualidade.

O Portal Plástico Virtual, melhor portal do mercado do plástico da América Latina, oferece, além de banners, matérias especiais e tecnologia exclusiva para seus clientes, a experiência de estar em destaque entre os melhores do segmento.

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