Super Finishing
Feiras / EventosNotíciasPlástico

FEIMEC é evento de fortalecimento da indústria para 2020

A feira internacional visa atender demanda das indústrias por modernização e novas tecnologias para a indústria 4.0 e maior produção

A FEIMEC 2020 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), é considerada a maior feira internacional da indústria de máquinas e equipamentos da América Latina. A feira acontece de 5 a 9 de maio, e está 20% maior que a edição de 2018. A edição de 2020 vai ocupar 62 mil m2 do São Paulo Expo.

A FEIMEC 2020 possui papel importante no fortalecimento da indústria e sua realização coincide com o momento da retomada da confiança dos empresários brasileiros e estrangeiros no País, como a aprovação da Reforma da Previdência, o andamento da Reforma Tributária e medidas pontuais do governo para desburocratizar a atividade da iniciativa privada.

O Relatório Focus divulgado pelo Banco Central em meados de novembro aponta para a melhoria de diversos índices, como o crescimento do PIB que para 2020 foi revisto de 2,08% para 2,17%, enquanto a inflação prevista para o ano ficou em 3,33%, abaixo do centro da meta pelo Conselho Monetário Nacional, que é de 4%.

A expectativa de queda da taxa básica de juros – Selic -, que tem impacto direto no incentivo à produção, consumo e atividade econômica, também foi reformulada de 4,5% para 4,25% ao ano em 2020. Já a estimativa de crescimento da produção industrial para 2020 passou de 2,16% para 2,30%.

No caso específico da indústria de bens de capital mecânicos, representada na FEIMEC, o faturamento de setembro alcançou R$ 7,579 bilhões, um crescimento de 2,2% em relação ao mesmo mês de 2018. Nos primeiros nove meses deste ano, o aumento é de 1,2%, segundo a ABIMAQ.

A FEIMEC irá reunir 1.000 marcas, de 40 países, de máquinas e equipamentos, automação, controle e mediação, ferramentas e dispositivos, solda e tratamento de superfícies, válvulas, bombas, além de prestadores de serviços.

Para a edição de 2020, é esperado um número de 65 mil visitantes compradores e profissionais, do Brasil e do exterior, que representam empresas de diversos segmentos da indústria, como metalúrgica, automotiva, autopeças, embalagens, alimentos e bebidas. O destaque fica para o setor automotivo, que visita a FEIMEC em busca de tecnologia, serviços e soluções da Indústria 4.0.

A FEIMEC mostra seu papel de instrumento para o fortalecimento da indústria por meio um conteúdo exclusivo com as últimas tendências sobre gestão, inovação e tecnologia para a indústria de máquinas e equipamentos.

Confira os eventos integrados confirmados:

O Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0, que já está em sua quinta edição, aproxima indústrias de todos os portes das tecnologias envolvidas na Indústria 4.0. O espaço tem como objetivo principal apresentar soluções da Indústria 4.0 acessíveis à indústria em geral.

O Roadshow VDI é organizado pela VDI Brasil (Associação de Engenheiros Brasil – Alemanha) e é voltado para tomadores de decisão com autonomia para implementação de projetos, com objetivo de demonstrar os benefícios da aplicação de boas práticas alemãs para a indústria no Brasil.

Já o parque de Ideias é o espaço onde o conhecimento é o objetivo, aproxima as universidades e o setor produtivo e conta com a participação das maiores instituições de ensino do Brasil para apresentar seus projetos de inovação e ministrar palestras sobre tecnologia e gestão.

A FEIMEC 2020 possui estratégia global que visa a fortalecer a marca, estreitar o relacionamento com entidades setoriais e expositores de todo o mundo, além de atrair compradores de pelo menos 40 países para a feira brasileira.

A FEIMEC, em parceria com a ABIMAQ, já marcou presença nos principais eventos internacionais do setor em 2019, como Hannover Messe e EMO Hannover, ambos na Alemanha, e Fabtech Chicago, nos Estados Unidos.

FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 05 a 09 de maio de 2020

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h, sábado das 9h às 17h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Markets 

Patrocínio Oficial: Romi

Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Tag

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo