Bulher
EmpresaNotíciasPlástico

Empresa mostra a importância da cooperação dentro do mercado

Funcionários da Termocolor se voluntariaram para montar 100 mil máscaras face Shields para doação

Buscando ajudar na luta contra o novo coronavírus, empresas se uniram e fizeram o projeto “Empresas do Bem” que teve como objetivo construir 150 mil máscaras do tipo face Shields para hospitais e pessoas que estão na linha de frente da doença.

Empresas como a Termocolor, Metagal, Plascomcor, Plástico Virtual, Grupo Focus, Wilton, Caldense Embalagens, BASF, Whirlpool, Plásticos Mauá Sul, Embaquim, Adirplast, Funorte, Abiplast, Sindiplast, PQS, CIESP Jundiaí e outros se uniram para ajudar na criação das máscaras.

A ideia do projeto começou com Wagner Catrasta, gerente comercial da Termocolor, que buscou diversas empresas do mercado industrial para doações de matéria-prima e equipamentos para conseguir fazer as máscaras.

Virginia Fantinatti, analista de vendas conta que Wagner ainda teve a ideia de convidar alguns funcionários como voluntários para ajudar na montagem. “Algumas pessoas estavam afastadas do trabalho, devido ao novo coronavírus, e também muitos clientes estavam parados, foi quando o Wagner perguntou se gostaríamos de ajudar”.

Foram cerca de 20 funcionários da empresa que se tornaram voluntários para montar as máscaras. “Nos dividimos em 4 ou 5 pessoas por sala, também para evitar aglomeração neste período. O processo de montagem durou 30 dias.  Foi um complicado, alguns objetivos vieram injetados para a parte da viseira, já a parte de cima da face Shields vieram de outras empresas; assim tínhamos que ir montando manualmente as duas partes”, explica Fantinatti.

Os voluntários possuíam o mesmo papel para montar as máscaras, depois de finalizada, as máscaras eram colocadas em saquinhos plásticos e seladas para serem encaixotadas. “Foram feitas 150 mil máscaras, e a Termocolor ficou responsável por montar 100 mil máscaras. E como estávamos afastados devido a pandemia, em banco de horas, a empresa achou a ideia dos voluntários muito bacana e decidiu para o dia para quem estava lá”, ressalta a analista.

Quer saber mais sobre a indústria do plástico? Preencha o nosso formulário para saber mais novidades receber os conteúdos de qualidade do mercado plástico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Mulheres do Plastico
close-link
close-link